Theodorico Ferraço

Liderando as pesquisas, Ferraço segue em busca de um vice em Cachoeiro

Artigos

Por Wanderson Amorim

Em conversa por telefone nesta sexta-feira (24) com o Jornal Online Notícias do ES, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço (PP), falou um pouco sobre as movimentações políticas na “Capital Secreta” em torno das eleições 2024.

Ferraço, que já governou Cachoeiro por quatro mandatos, fazendo história por grandes obras de infraestrutura, é procurado por praticamente todos os pré-candidatos de olho na prefeitura de Cachoeiro, com objetivo de conseguir seu apoio.

O deputado sempre manifestou desejo de apoiar o vereador Juninho da Cofril (NOVO) para cabeça de chapa, mas o jovem político desistiu da disputa após insatisfação com dirigentes de seu antigo partido, o PL, e afirmou seguir o caminho do sacerdócio.

Sem uma alternativa viável no ponto de vista dele e de seu grupo para receber apoio, o próprio Ferraço lançou recentemente seu nome como pré-candidato, o que deixou o mercado político de Cachoeiro fervoroso.

O deputado foi incisivo em descartar apoio dele na coligação do PSB, que tem como pré-candidata a prefeita a secretária municipal de Obras, Lorena Vasques, chancelada pelo prefeito socialista Victor Coelho.

Ferraço tem monitorado constantemente por pesquisas o sentimento da população de Cachoeiro. Um dos levantamentos, registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aponta seu nome na liderança com mais de 10 pontos na frente do segundo colocado, o advogado Diego Libardi (Republicanos).

O deputado revelou que está com pesquisas de consumo interno nas ruas para saber da população quem seria o vice ideal para disputar junto com ele a prefeitura e reconhece o potencial político de Juninho da Cofril, que agregaria muito numa possível aliança. O vereador, em recente conversa com o Notícias do ES, deixou em aberto a resposta quando perguntado sobre a possibilidade de vir como vice-prefeito. “Minha única meta agora é não deixar a esquerda mais uma vez voltar ao poder”, limitou-se a dizer.

O NOVO já apresentou o nome de Juninho e dos empresários Ed Martins e Jean Cypriano, ambos da área de rochas, um dos setores que mais empregam na cidade, para uma possível composição com Ferraço.

Aliás, o empresário do setor de rochas, também presidente do Centrorochas e do Sicoob Credirochas, Tales Machado é um grande entusiasta e incentivador da pré-candidatura do ex-prefeito com apoio do NOVO. Liderança importante da região, muitos pré-candidatos têm sentado com Machado na tentativa de conquistar seu apoio. Mas hoje, o “namoro” é com Ferraço.

“Aposentadoria só depois que morrer”

Ferraço quis saber a opinião do jornalista que aqui escreve sobre os movimentos em Cachoeiro. Pontos como ele estar blefando e se aposentar foram abordados na conversa.

O deputado deixou claro que queria um nome para apoiar para o pleito de outubro, mas não encontrou um viável. Não tocou no nome de Diego Libardi, cuja relação está estremecida desde as últimas eleições.

Sobre os planos de aposentar na política, lembrou a seguinte frase: “político só aposenta depois que morre”. E complementou afirmando que está muito bem de saúde e disposto para mais uma disputa eleitoral.

Até o período de convenções partidárias, que começam em 20 de julho, haverá muito suspense em torno da candidatura Ferraço e sua composição, que hoje tem, a princípio, ao seu o PP, MDB e NOVO.

2 thoughts on “Liderando as pesquisas, Ferraço segue em busca de um vice em Cachoeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *