O deputado estadual Lucas Scaramussa (Podemos) confirmou nesta quarta-feira (5) sua pré-candidatura à prefeitura de Linhares nas eleições deste ano. Até o momento, quatro legendas já garantiram apoio ao nome do parlamentar.
Em pesquisa divulgada no último mês de abril pelo Instituto de Pesquisas Perfil, Scaramussa figurava na primeira posição nas intenções de voto para o Executivo municipal, tanto no cenário estimulado quanto nas respostas espontâneas, tendo também o menor índice de rejeição entre os cotados.
“Posso garantir que sou pré-candidato a prefeito de Linhares e faço isso com a convicção de que é preciso refletir e agir sobre a Linhares que podemos ter, acima das vaidades e interesses pessoais de poucos”, afirma o deputado.
Até o momento, já confirmaram apoio à pré-candidatura de Lucas Scaramussa os partidos PSB, União Brasil, PRD, além do PSDB, partido federado com o Cidadania desde 2022. No momento, revela o parlamentar, as articulações agora visam à busca por apoio dos partidos PDT e PMB.
Lucas se apresenta como uma alternativa ao grupo que há décadas decide os rumos da cidade. “É necessário se libertar do que começa a se tornar escravidão política. Acredito que podemos fazer esse debate da Linhares que queremos para o futuro com respeito, serenidade e a consciência tranquila. Tenho certeza de que nosso município pode ser muito melhor, devolvendo em políticas públicas para a população tanto o quanto ela produz”, garante Scaramussa.
Vice
O nome que deverá compor chapa majoritária com Scamurassa surgirá de acordo realizado entre o PSB e o União, siglas que atualmente fazem parte da base aliada do governador Renato Casagrande (PSB).
A expectativa é que Franco Fiorot (União), que pediu exoneração do cargo de diretor-geral do Incaper nesta quarta-feira (5), surja como vice do deputado no pleito de outubro.