A coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (28), onde se esperava que o vereador Juninho da Cofril (NOVO) anunciasse oficialmente que viria como vice do pré-candidato a prefeito Theodorico Ferraço (PP), em Cachoeiro de Itapemirim, nas eleições 2024, se tornou em um verdadeiro filme de suspense. Veja vídeo da coletiva no final do texto!
O que todos os jornalistas queriam saber na coletiva é se Juninho será ou não vice na chapa de Ferraço ou se poderá vir como candidato a prefeito. O vereador foi mais escorregadio que quiabo e não respondeu a esses questionamentos, sob o argumento que vai avaliar.
Juninho da Cofril, no entanto, disse que pode reconsiderar sua decisão anunciada no início do ano de deixar a política para seguir no sacerdócio e que “irá ouvir a família, amigos e o povo de Cachoeiro”.
Não está descartada nenhuma possibilidade, e Juninho disse que até poderá apoiar a candidatura de Diego Libardi (Republicanos).
Em tese, Juninho falou, falou e não disse o que todos queriam saber: se será candidato a algum cargo no pleito de outubro?
A postura do vereador amarra a política da “Capital Secreta” e os suspense deve seguir até o mês de julho, quando são realizadas as convenções partidárias.
Ver essa foto no Instagram