escolas suspendem aulas no bairro Zumbi em Cachoeiro após ação de traficantes

Medo | escolas suspendem aulas no bairro Zumbi em Cachoeiro após ação de traficantes

Segurança

Moradores do bairro Zumbi, um dos mais populosos de Cachoeiro de Itapemirim, enfrentam mais uma vez conflitos decorrentes do tráfico de drogas, com gangues rivais disputando territórios na região.

Desde a manhã desta segunda-feira (6), tiroteios intensos têm sido registrados no bairro, deixando a população apreensiva. Nesta terça-feira (7), as escolas municipais de Ensino Básico “Normília da Cunha dos Santos” e “Professora Idalina Cunha Moraes” suspenderam as aulas devido à violência. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar estão presentes no bairro para acompanhar a situação.

Moradores relataram que na manhã de segunda-feira (6), por volta das 7h, criminosos armados efetuaram disparos no meio da rua. Um dos vídeos que circula nas redes sociais mostra um grupo de homens armados disparando em frente à EMEB “Normília da Cunha dos Santos” (veja vídeo abaixo). A GCM está no bairro com cinco viaturas para patrulhar a área, e até o momento não há registro de disparos de arma de fogo, segundo o subinspetor da GCM, Rosinaldo Corrêa.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Zumbi também está fechado, com viaturas da GCM fazendo a escolta do local. A Polícia Militar, por meio de nota, informou que não há registro de pessoas feridas. Segundo o Setor de Inteligência da polícia, o conflito se deu por disputa de pontos de tráfico na região.

“A Polícia Militar continuará empregando todos os seus recursos para garantir a segurança dos moradores do bairro e dos cidadãos de Cachoeiro de Itapemirim de forma geral. Solicitamos que qualquer informação sobre os criminosos seja repassada pelo 190, serviço de emergência, ou pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública”, conclui a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *