A eficiência e a integração das forças de segurança de Anchieta foram determinantes para a rápida captura de um criminoso acusado de feminicídio, ocorrido na manhã desta terça-feira (4).
A ação contou com a atuação decisiva da Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar, com apoio do moderno sistema de videomonitoramento do município.
O autor confesso do crime , de 26 anos, foi preso em flagrante poucas horas após a ação , que vitimou Jessica Nattallia Barbosa, de 31 anos.
De acordo com as investigações, o autor teria levado a vítima até uma estrada deserta, na via que liga Anchieta a Belo Horizonte, onde cometeu o homicídio.
A captura do criminoso foi resultado de uma operação coordenada que envolveu troca rápida de informações, acompanhamento por câmeras e resposta imediata da Guarda
O caso, que chocou a comunidade local, também chama atenção para a importância do combate à violência contra a mulher.






