Coletiva Diego Libardi

Diego Libardi é confirmado por Allan e Bruno como pré-candidato a prefeito de Cachoeiro

Política

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (10), os deputados estaduais Allan Ferreira (Podemos) e Dr. Bruno Resende (União Brasil) bateram martelo e decidiram que vão apoiar o nome do advogado Diego Libardi (Republicanos) como pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim.

O trio há meses firmou um acordo de que caminharia junto em torno das eleições 2024 e que o nome melhor posicionado em pesquisas seria o candidato para o pleito de outubro. Depois de tanto suspense, enfim saiu a decisão que amarrava a política na capital secreta.

Bruno Resende disse que tomou a iniciativa de convidar Allan para uma conversa com Diego há um ano. “Há um ano articulamos politicamente com o trio em torno das eleições 2024. Muita gente duvidando do nosso acordo. Mas entre nós sempre houve muita transparência”, Bruno. Por isso hoje, anuncio que meu apoio e de Allan será para Diego Libardi”.

Allan Ferreira que apareceu na última pesquisa liderando a disputa, mas empatado tecnicamente com Diego, reafirmou que não houve vaidade para chegar a decisão em torno do nome de Libardi. “Aqui não foi definido por pesquisas, aqui não tem ninguém na frente de ninguém. Aqui todos estão bem e preparados para fazer a gestão dessa cidade. Porém, nós pensamos em Cachoeiro. Estou leve e muito feliz e não recebi nenhuma pressão para essa decisão”.

“Toda a base desse grupo foi baseada nos interesses de Cachoeiro de Itapemirim. Por isso nós estamos hoje maduros e com a certeza que temos o melhor projeto para Cachoeiro, com pessoas qualificadas”, pontou Diego Libardi.

Diego elogiou os deputados e disse que seu nome era o menos provável para a disputa, já que não tem mandato eletivo, como seus colegas Allan e Bruno.

“Tivemos um trabalho de discussão e de encontro para esse resultado limpo. Não houve nenhum tipo de concorrência entre nós. Houve debate e diálogo. Não houve concorrência desleal, senão não chegaríamos aqui”, explicou Diego.

Com o martelo batido, Diego formará uma grande coligação a seu favor com os partidos Republicanos, União Brasil, PSD, AGIR, Podemos, PRD, PMN, Solidariedade e Avante. As siglas irão lhe garantir em torno de 12 minutos diários de tempo de tv e 22 inserções de 30 segundos ao dia.

Agora Libardi tem a missão de tentar atrair o apoio empresarial para sua campanha e ainda trabalhar para trazer para sua base partidos que hoje acompanham o deputado Theodorico Ferraço, o PP, MDB e NOVO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *