Diego Libardi (Republicanos) realizou, na última sexta-feira (26), a prestação de contas de sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória (Semcid). No evento, Libardi anunciou sua saída do cargo para disputar a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim nas eleições 2024.
Após um ano à frente da supersecretaria da Prefeitura de Vitória, Diego decidiu deixar o cargo para viabilizar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cachoeiro, sua cidade natal.
Diego Libardi Leal, nascido em 29 de agosto de 1983, foi criado em um lar católico com princípios conservadores. Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI) e aprofundou seus estudos com pós-graduações em Administração Pública e Gestão Ambiental.
Casado com Larissa, servidora pública, por uma década, Diego é pai de Noah, de 2 anos. Em 2020, foi o segundo candidato mais votado para prefeito em Cachoeiro e, dois anos depois, conquistou a segunda maior votação para deputado federal no município. No último ano, liderou a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) da Prefeitura de Vitória, onde desempenhou um papel fundamental em iniciativas sociais que se tornaram referências para outros municípios.