Ninho-Dores do Rio Preto

Deputados repudiam prefeito de Dores do Rio Preto após quase agressão a parlamentar

Política

Deputados estaduais, na sessão ordinária desta segunda-feira (29), repercutiram as falas atribuídas ao prefeito de Dores do Rio Preto, Cleudenir José de Carvalho Neto, conhecido como “Ninho” (Cidadania). Ele teria proferido ofensas contra alguns deputados da Casa pelas redes sociais e também em um evento do Governo do Estado em Guaçuí, na última sexta-feira (26).

Diante da situação, o deputado Mazinho dos Anjos (PSDB) solicitou que seja feita uma nota de repúdio contra o prefeito. “Eu solicito que essa Casa encaminhe uma nota de repúdio porque é um absurdo o que esse rapaz fez. Já recebi informações, inclusive, que esse prefeito responde a uma série de processos”, disse.

O pedido de Mazinho teve apoio de diversos deputados, entre eles Tyago Hoffmann (PSB), que teria sido alvo de ofensas. “Ninguém tem medo do senhor, não. Nós vamos enfrentar tudo o que tiver que enfrentar”. O vice-líder do governo lembrou ainda ao prefeito que “cada lajota usada nas obras do município, tem a mão de todos os deputados. O senhor não tem condições de fazer investimentos com recursos próprios”, salientou.

Vandinho Leite (PSDB), que estava no evento em Guaçuí e presenciou as agressões do prefeito de Dores do Rio Preto, saiu em defesa da deputada Janete de Sá (PSB). “Ele adora agredir mulher. A forma como ele falou da Janete de Sá foi o mais agressivo”. A deputada Camila Valadão lembrou que, recentemente, o prefeito também teria agredido uma assistente social ao chutar uma cadeira, tendo como alvo a servidora.

Bahiense (PL) e João Coser apresentaram solidariedade aos colegas. “Uma agressão ao Parlamento é uma agressão à democracia”, disse o segundo.

Janete de Sá falou que muitos deputados têm levado emendas à região do Caparaó, mas que os investimentos para Dores do Rio Preto são inviabilizados porque o prefeito é de difícil trato. “É inadmissível o que aconteceu. (…) Eu e outros deputados temos dificuldade de entrar em Dores. (…) O prefeito ameaça mulheres, servidores públicos. É barraqueiro e altamente desqualificado”, denunciou.

Prefeito comentou em vídeo ocorrido em Guaçuí reafirmando que faria tudo de novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *