O deputado estadual eleito Peter Costa, ex-prefeito de Mimoso do Sul, foi às ruas neste sábado (30) para agradecer os votos recebidos nas eleições. Ao lado do governador eleito do Espírito Santo, Lorenzo Pazolini (Republicanos), Peter participou de uma ação em carro de som, percorrendo as ruas e cumprimentando apoiadores.
A movimentação chamou a atenção pelo contexto político. Durante a disputa pelo Governo do Estado, Peter Costa esteve ao lado de Ricardo Ferraço (MDB), adversário de Pazolini no segundo turno. Agora, poucos dias após o resultado das urnas, o deputado eleito aparece publicamente ao lado do governador eleito.
A cena pode ser interpretada como um sinal de aproximação política com o novo grupo que assumirá o comando do Palácio Anchieta a partir de 2027.
A presença conjunta também levanta questionamentos sobre como ficará a relação política de Peter Costa com o futuro governo estadual e quais serão os espaços de diálogo e articulação do parlamentar na próxima legislatura.
Eleito deputado estadual, Peter terá pela frente o desafio de representar Mimoso do Sul e demais municípios capixabas na Assembleia Legislativa, em um cenário político que começa a se reorganizar após a eleição de Lorenzo Pazolini.
Por enquanto, a imagem dos dois lado a lado no carro de som já transmite um recado político: as articulações para o próximo governo começaram.


