Por Wanderson Amorim
Os deputados estaduais Dr. Bruno Resende (União Brasil) e Allan Ferreira (Podemos) refutaram veementemente os rumores de loteamento de cargos na prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim em caso de vitória de Diego Libardi (Republicanos) nas eleições municipais de 2024.
Em uma conversa com o jornal online Notícias do ES, os parlamentares abordaram também a possível composição da chapa, incluindo a especulação sobre a participação de Rafaela Donadeli, esposa de Dr. Bruno Resende, como vice de Diego Libardi.
Dr. Bruno Resende destacou que não há qualquer compromisso firmado em relação à distribuição de cargos na administração municipal. “A verdade é que não há qualquer loteamento de coisa alguma. Obviamente que o governo terá que ser montado e entendo como natural que aliados com capacidade de entrega participem com prioridade. A gestão de Cachoeiro é complexa e vai exigir trabalho e capacidade.”
Sobre a possível participação de Rafaela Donadeli como vice-prefeita, Dr. Bruno Resende enfatizou a capacidade e brilho da esposa, mas ressaltou que não há decisões definitivas quanto a cargos. “Sobre a Rafaela, é uma mulher incrível e que tem luz própria. Se vai ser vice, ou se um dia disputará qualquer outra posição, é absolutamente impossível de dizer. O fato é que não há acordos até esse momento que envolvam o nome dela.”
Por sua vez, o deputado Allan Ferreira negou categoricamente que tenha ocorrido qualquer discussão sobre a composição da chapa com Rafaela Donadeli como vice: “Jamais houve qualquer conversa em torno de uma composição de Rafaela como vice de Diego. Não falamos de vice, pois será escolhido através de uma pesquisa qualitativa.”
Os parlamentares ressaltaram a importância de um processo transparente e democrático na formação da chapa que concorrerá às eleições municipais, reforçando o compromisso com a cidade de Cachoeiro de Itapemirim e seus eleitores.