Na cidade de Piúma, no litoral Sul do Espírito Santo, o motorista Carlos Alberto Calezani foi demitido da empresa que presta serviço de coleta de lixo e limpeza, um dia após receber em sua casa o pré-candidato a prefeito nas eleições de 2024, Kauê Oliveira (PL). A demissão ocorreu nesta quinta-feira (3), gerando revolta e acusações de perseguição política. Veja vídeo no final do texto!
A esposa de Carlos, Valdete Pires Dias, indignada com a situação, gravou um vídeo ao lado de seu companheiro expondo o ocorrido. Segundo ela, Carlos foi demitido após a publicação de uma foto nas redes sociais da visita de Kauê em sua residência. Valdete afirmou que seu marido está triste e abalado com a demissão, classificando-a como “perseguição política”.
Carlos Alberto Calezani, por sua vez, afirmou estar inconformado com a situação e considerou sua demissão uma covardia, já que sempre foi um bom funcionário. A situação tende a inflamar as discussões políticas na cidade, à medida que se aproximam as eleições municipais.
Ver essa foto no Instagram