guerra entre prefeito e deputados-Dores do Rio Preto-Ninho

“Repudiam a verdade”, dispara prefeito de Dores do Rio Preto contra deputados estaduais

Política

O embate entre o prefeito de Dores do Rio Preto, Cleudenir José de Carvalho Neto, conhecido como “Ninho” (Cidadania), e deputados estaduais continua, nas redes sociais.

Na última sexta-feira (26), quando estava na cidade de Guaçuí, o prefeito Ninho quase chegou às vias de fato com o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) após desentendimento em evento do Governo do Estado, isso a poucos metros do governador Renato Casagrande.

O ápice dessa confusão se deu porque em uma live, dois dias antes do evento em Guaçuí, o prefeito atacou os deputados Vandinho Leite, Tyago Hoffmann (PSB) e Janete de Sá (PSB), afirmando que o trio nunca fez nada por Dores do Rio Preto, pequena cidade do Caparaó com pouco mais de seis mil habitantes.

Repercussão na Ales

Na sessão ordinária da última segunda-feira (29), a confusão entre o prefeito e deputados ganhou repercussão no Plenário da Assembleia Legislativa.

O deputado Mazinho dos Anjos (PSDB) pediu uma nota de repúdio contra o prefeito. “Eu solicito que essa Casa encaminhe uma nota de repúdio porque é um absurdo o que esse rapaz fez. Já recebi informações, inclusive, que esse prefeito responde a uma série de processos”, disse.

Tyago Hoffmann também apoiou Mazinho. “Ninguém tem medo do senhor, não. Nós vamos enfrentar tudo o que tiver que enfrentar”. Ele ainda lembrou que “cada lajota usada nas obras do município tem a mão de todos os deputados. O senhor não tem condições de fazer investimentos com recursos próprios”, salientou.

Vandinho Leite saiu em defesa da deputada Janete de Sá (PSB). “Ele adora agredir mulher. A forma como ele falou da Janete de Sá foi o mais agressivo”.

Bahiense (PL) e João Coser (PT) apresentaram solidariedade aos colegas. “Uma agressão ao Parlamento é uma agressão à democracia”, disse o segundo.

Janete de Sá falou que muitos deputados têm levado emendas à região do Caparaó, mas que os investimentos para Dores do Rio Preto são inviabilizados porque o prefeito é de difícil trato. “É inadmissível o que aconteceu. (…) Eu e outros deputados temos dificuldade de entrar em Dores. (…) O prefeito ameaça mulheres, servidores públicos. É barraqueiro e altamente desqualificado”, denunciou.

“Repudiam a verdade”, afirma Ninho

Na terça-feira (30), Ninho voltou a rebater os deputados estaduais, desta vez na página oficial do Notícias do ES.

O prefeito voltou a dizer que deputados não mandaram ajuda para seu município. “Repudiam a verdade de que eles não trouxeram recurso para o município”.

Pedido de desculpas

Ainda na terça-feira, Ninho publicou vídeo nas redes sociais com pedido de desculpas a Assembleia Legislativa. Segundo ele, “não quis atacar a instituição que muito respeita, na pessoa de seu presidente Marcelo Santos”. Veja vídeo abaixo!

O prefeito também pediu desculpas a sociedade e ao deputado Tyago Hoffmann na qual havia se referido como deputadozinho.

Ninho ainda prometeu um novo vídeo para falar de forma individual de cada deputado envolvido no embate com ele.

Pelo jeito essa guerra entre prefeito e deputados está longe do fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *