Procon-Negociação de Dívidas

Procon: 11º Mutirão de Negociação de dívidas acontece neste mês na Feira de Negócios de Cachoeiro

Cidades

Entre os dias 24 e 26 de julho, o Procon de Cachoeiro realizará o 11º Mutirão de Negociação de Dívidas, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci). A ação acontecerá no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, bairro Aeroporto. Os atendimentos acontecerão das 9h às 16h.

As empresas confirmadas para esta edição incluem: EDP, BRK; Banestes; Banco do Brasil; Caixa; Oi; Vivo; Claro; Crefisa; Itaú; Dacasa; CDL; Acisci e Bradesco. Ao todo, serão distribuídas 460 senhas por dia de evento. Para o atendimento, o titular da dívida deve apresentar documento oficial de identificação (identidade e CPF).

Confira abaixo as regras e condições de cada empresa participantes para o 11º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon.

Empresas participantes

01 – Banestes (40 senhas gerais e 10 preferenciais)

Observações do atendimento: Todas as operações vinculadas à Pessoa Física até o limite de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) e jurídica, até o limite de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) com atraso superior a 60 dias. Não serão negociados: CCF (Cheque sem fundos – motivo 12), tarifas bancárias, Carnês Banestes Financeira, BNDES, Financiamento Imobiliário e Pronamp.

02 – Claro/Embratel (10 senhas gerais e 5 preferenciais)

Observação atendimento: Poderão ser renegociadas as dívidas dos serviços TV/ INTERNET/NETFONE/MÓVEL/EMBRATEL e NEXTEL. Podem ser negociados pagamentos dos serviços Claro a partir de 45 dias em atraso, exceto Claro TV que apresenta a dívida a partir de 110 dias em atraso. O cliente pode escolher pelo pagamento à vista ou parcelado, via boleto bancário. O prazo para baixa de pagamento das faturas negociadas por meio do sistema é de até 72 horas úteis. Não realizarão negociações com débitos que já estejam com acordo vigente.

03 – Crefisa (25 senhas gerais e 5 preferenciais)

Observação atendimento: Negociação apenas com clientes que estejam com contratos inadimplentes.

04 – Caixa Econômica (20 senhas gerais e 5 preferenciais)

Observações do atendimento: Serão negociadas situações referentes a crédito de Pessoa Física em geral e cartão de crédito. Não serão negociadas situações referentes à habitação e pessoa jurídica.

05 – Banco do Brasil (15 senhas gerais e 10 preferenciais)

Observações do atendimento: Serão negociadas operações em situação de atraso há mais de 15 dias. Não serão negociadas: Dívidas ajuizadas, operações rurais de qualquer tipo, operações cedidas a ATIVOS S/A, operações vincendas ou vencidas há menos de 15 (quinze) dias.

06 – BRK (30 gerais e 10 preferenciais)

Observações do atendimento: Serão negociadas todas as situações em que o cliente apresenta débitos pendentes. Vale ressaltar que a negociação só será feita para o titular da conta. Em casos de terceiros, o parcelamento deverá ser feito somente com procuração do proprietário, com assinatura do mesmo.

Em casos de inquilinos, será necessário alterar a titularidade da conta no ato do atendimento, apresentando os documentos pessoais CPF e RG. Em casos de pessoas jurídicas, devem apresentar os seguintes documentos: cópia do CNPJ; cópia do contrato social ou da última alteração contratual e/ou estatuto social/ ata de constituição cópia do CPF e RG ou CTPS ou CNH dos proprietários, sócios ou representante legais; documentos pessoais (com foto) e autorização do responsável pela razão social, exceto para os sócios que já possuem o nome no contrato social.

07 – Itaú (25 senhas gerais e 5 preferenciais)

Observação do atendimento: Serão negociadas situações envolvendo cliente com mais de 60 dias em atraso, em cartões de crédito e produtos vinculados a conta-corrente. Não serão negociadas situações envolvendo Recovery, empréstimo consignado, consórcio, financiamento imobiliário e de veículos.

08 – Vivo (20 senhas gerais e 10 senhas preferenciais)

Serão feitas ligações pelo atendente do Procon para o número 0800 055 1275 opção 1 (móvel) ou Opção 2 (fixa). Observações do atendimento: serão realizadas apenas negociações de dívidas. As condições apresentadas para as negociações serão avaliadas conforme o tempo da dívida, valores, quantidade de contratos com pendências, entre outros fatores. Não será realizado atendimento de pessoa jurídica.

09 – EDP (20 senhas gerais e 10 preferenciais)

Observações do atendimento: Serão negociados débitos com a EDP. Haverá atendimento nos dias 24 (quarta) e 25 (quinta). No dia 26 (sexta), não terá atendimento da EDP.

10 – Dacasa (120 senhas gerais e 20 preferenciais)

Isenção de 100% dos juros e multa do valor original da dívida da soma das parcelas inadimplentes; descontos de 50% do valor original das parcelas para pagamento à vista; descontos de 40% do valor original das parcelas para pagamento parcelado para esse evento, ainda parcelamos em entrada de no mínimo 10% + 12x; clientes judicializados, terão descontos de 50% do valor da causa ou 50% referente a soma
das parcelas inadimplentes para pagamento à vista – optamos pelo menor valor. “Analistas” estarão disponíveis para analisar contratos em exceção (os que não forem fechados no ato do atendimento conforme a proposta acima mencionada), podendo aumentar o percentual de descontos.

11 – Bradesco (15 senhas gerais e 5 preferenciais)

Observação do atendimento: Irá negociar cartão de crédito do Banco Bradesco. Não irá negociar pendências de conta ou outros tipos de cartão.

12 – Oi (15 senhas gerais e 5 preferenciais)

Observações do atendimento: Serão realizadas negociações com todos os produtos da OI. EXCETO OI MÓVEL. A primeira tentativa é por meio do site OI NEGOCIA (https://www.oi.com.br/negociacao/), onde está toda a negociação individualizada. O boleto pode levar até 24 horas para ser emitido pelo portal do OI NEGOCIA. Caso o consumidor não receba o boleto, poderá ligar para o número 0800 024 5084. Caso não seja possível sanar o pedido por lá, será preenchido formulário e a OI entrará em contato dentro do prazo de 15 dias, importante informar que outro DDD poderá entrar em contato e deixar mais de um número para contato, bem como o melhor horário.

13 – Banco de Dados ASCICI (CPF)
14 – Banco de Dados CDL (CPF)
15 – Procon de Cachoeiro

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