Na tarde desta quinta-feira, por volta das 17h56, a Polícia Militar do 3º Batalhão realizou uma operação que resultou na apreensão de entorpecentes e no resgate de uma criança em situação de abandono em Alegre, região do Caparaó.
Os policiais receberam uma denúncia durante o patrulhamento no bairro Campo de Aviação, informando que uma mãe havia deixado sua filha, uma bebê de apenas 8 meses, em uma residência com dois homens que estavam consumindo entorpecentes próximo à criança.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram a bebê no chão, apenas de fralda, enquanto uma mulher limpava o piso e os dois homens consumiam entorpecentes e se relacionavam. A residência estava em condições insalubres.
Os policiais retiraram imediatamente a criança do local e, ao realizar uma busca na residência, encontraram uma bolsa contendo cinco pedras de crack, uma bucha de maconha e R$ 373,10.
A mãe da criança, de 17 anos, não estava presente no momento da ação, pois, segundo os ocupantes do imóvel, teria saído para fazer a sobrancelha. Os dois homens, de 25 anos, e a mulher, de 43 anos, foram encaminhados à 6ª delegacia regional para prestar esclarecimentos sobre o abandono de incapaz e a posse dos entorpecentes.
O Conselho Tutelar foi acionado e tomou as providências necessárias em relação à criança, garantindo sua segurança e bem-estar. A ação da Polícia Militar visa combater o abandono de incapaz e o consumo de drogas, garantindo a proteção das crianças e o combate ao tráfico de entorpecentes na região.