21/06/2022 às 18h43min - Atualizada em 23/06/2022 às 00h02min

Após dobradinha em Atibaia, corredor de Taubaté quer repetir a dose no Banco Master Rocky Mountain Campos do Jordão

Douglas Gouvea da Silva venceu as provas de Uphill e Trail Run 21k na abertura do circuito e treina para repetir o bom desempenho "em casa", no Vale do Paraíba, entre 17 e 18 de setembro

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Douglas Gouvea da Silva voltou para casa com a mala mais pesada após a abertura do Circuito Banco Master Rocky Mountain Games, no mês de abril, em Atibaia, interior de São Paulo. Correu, venceu e precisou abrir espaço entre roupas e tênis para os troféus das provas de Uphill e Trail Run 21k. Agora, treina com o objetivo de voltar a fazer bonito, desta vez em casa, no Vale do Paraíba. Natural de Taubaté, ele é presença confirmada na segunda etapa, programada para os dias 17 e 18 de setembro, em Campos do Jordão.

"A expectativa é fazer uma boa preparação e fazer de tudo para estar bem no dia. A minha parte vou procurar fazer, mas são tantos fatores que podem interferir. Então é vivenciar dia após dia. Com relação a resultado, é dar o melhor de mim, sempre", conta o atleta, que revela ter se surpreendido com o desempenho em Atibaia. "Procuro me dedicar nos treinos para ir bem nas provas. Eu acreditava, sim, que era possível brigar pela vitória. Mas conseguir os títulos em ambas as provas me surpreendeu. Foi inesquecível".

Douglas ganhou a prova de Uphill com o tempo de 32min10s, enquanto nos 21km do Trail Run, precisou de 2h01min13s para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Resultados considerados especiais pelo atleta, que participa do Banco Master Rocky Mountain Games desde a primeira edição, também realizada em Campos do Jordão. "De verdade, nunca vi uma competição tão bem organizada como a Rocky Mountain Games. E digo isso desde a participação em 2019 e confirmo agora em 2022", garante.

Divulgador - Não por acaso, Douglas se empenha em contar com os conterrâneos na etapa de setembro. "Estou divulgando e até já consegui que atletas da DG Assessoria Esportiva, na qual sou treinador, se inscrevessem, pois sei do potencial e também da organização impecável. É uma prova que compensa muito ir. Então espero que seja um grande sucesso", afirma ele, que não admite nenhum favoritismo pelo fato de a prova ser em sua região. "O que pode ajudar é a questão de já ter corrido no mesmo local da prova uma vez, mas também não sei se pode ser considerado uma grande vantagem."

Douglas começou a correr para acompanhar um grupo de amigos, inscritos em uma etapa do Circuito Taubateano, disputada próximo de sua casa, durante a Festa Folclórica de Taubaté. Começou e não parou mais. Em seguida, veio a altitude. "Sempre gostei de provas com morros, mais do que as planas e quando começou a surgir provas de Trail, foi a hora de começar a me dedicar mais ainda. Comecei em 2018 e hoje em dia praticamente só penso em Trail", completa.

Principais conquistas:
- 5° lugar na Copa Brasil de Cross Country 8 km (juvenil) - 2011
- Campeão X Terra Paraty 7 km - 2017
- 3° Lugar Geral X Terra Brazil 21 km Ilhabela, 2018
- 5° Lugar no X Terra World Championship, Havaí, 21 km - 2018
- Vice-campeão 25 km e Uphill RMG 2019 (Campos do Jordão)
- Campeão 21 km e Uphill RMG 2022 (Atibaia)

Inscrições abertas - Para não ficar de fora da aventura em Campos do Jordão, os interessados devem confirmar presença no Banco Master Rocky Mountain Games fazendo a inscrição pelo site oficial do evento: https://rockymountaingames.com.br/ ou ir direto na página de inscrições no Ticket Sports: https://www.ticketsports.com.br/e/rocky-mountain-games---etapa-campos-do-jordo-28978

A etapa de Campos do Jordão terá as seguintes modalidades: Trail Run (6 km, 10 km, 21 km e 42 km), Corrida Uphill (4 km), Mountain Bike (23 km e 53 km), Gravel – corrida de bike entre terra e asfalto (53 km), além do Canicross (5 km), no qual os tutores correm junto com seus cães. Também haverá a disputa do Rocky Man e Rocky Woman (individual ou em trios), com somatória de pontos na Trail Run 21 km, Mountain Bike 53 km e Corrida Uphill.

O Banco Master Rocky Mountain Games é esporte e muito mais. Assim como na abertura da temporada 2022, em Atibaia (SP), os dois dias de atividade em Campos do Jordão contarão com show musicais, food trucks, atividades extras – como slackline e arremesso de machado – e o Acampamento Go Outside, destinado a crianças de 5 a 12 anos vinculadas a atletas inscritos nas provas.
 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.