22/06/2022 às 13h42min - Atualizada em 23/06/2022 às 00h01min

Especialistas debatem como tornar ciclo de matrículas mais atrativo e sistema administrativo mais eficiente

Live irá apresentar recursos tecnológicos disponíveis no mercado e estratégias para potencializar a taxa de conversão

SALA DA NOTÍCIA Priscila Nishimori
Divulgação
Especialistas debatem como tornar ciclo de matrículas mais atrativo e sistema administrativo mais eficiente

Live irá apresentar recursos tecnológicos disponíveis no mercado e estratégias para potencializar a taxa de conversão

Passadas as férias escolares, as instituições de ensino começam a se preparar para o ciclo de matrículas de 2023. Atendimento de qualidade, dinâmico e eficiente é um dos diferenciais que pode garantir a captação e permanência dos alunos na escola.
Para discutir o tema e compartilhar suas experiências, a edtech amais educação convidou a Diretora Comercial & Sucesso do Cliente da empresa, Gabriela Cardoso, o especialista em CRM educacional, Alison Oliveira, e a diretora do Colégio Santa Rosa, Renata Lima, para participarem da Live “Como aumentar a captação de alunos?”.
A transmissão ao vivo será realizada em 28 de junho, das 15h às 16h, por meio do link ou pelo canal do YouTube da amais educação, um dos maiores ecossistemas educacionais do país, que fornece ferramentas de administração profissional de instituições de ensino e soluções digitais para aprimorar as práticas pedagógicas e a aprendizagem.
“O primeiro contato dos pais com a escola se dá pela secretaria ou por um sistema de atendimento eletrônico (WhatsApp, e-mail, SMS ou telefone). Essa interação é muito importante para a captação e a organização das informações. Com o uso de sistema integrado é possível evitar a perda de dados e a repetição deles, além de possibilitar o contato mais assertivo”, explica Cardoso.
A executiva lembra que com sistemas inteligentes e de gestão é possível aumentar a taxa de conversão usando uma régua de relacionamento automatizada e programar o envio de mensagens direcionadas a potenciais contratantes e para clientes que já aderiram ao serviço. “O CRM precisa ser capaz de se ajustar as necessidades da instituição e o sistema tem que ser personalizável para que a escola consiga incorporar sua identidade, principalmente no que diz respeito a comunicação”, reforça a diretora da amais.
Além desses pontos, os participantes irão: abordar os fatores mais importantes para a captação de alunos, discorrer sobre como realizar a gestão do ciclo de matrículas e apresentar o impacto dos indicadores no resultado do processo de fechamento de contrato.

Conheça os participantes

Gabriela Cardoso: é Diretora Comercial & Sucesso do Cliente na amais educação possui MBA em Gestão de Projetos e certificação internacional em Customer Experience e Customer Success.

Alison Oliveira: é especialista em CRM educacional formado em administração de empresas e com MBA em Gerenciamento de Projetos.

Renata Lima: ex-aluna e atual diretora do Colégio Santa Rosa, em Belém - PA, possui mestrado em Avaliação Educacional e especialização em Psicopedagogia, Gestão Pedagógica e Docência.
 
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