22/06/2022 às 15h10min - Atualizada em 23/06/2022 às 00h01min

Assunto de vestibular: Objetivo fala sobre o Mercúrio na Amazônia

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao
Objetivo

O solo e os rios da Amazônia apresentam elevado nível de Mercúrio (Hg) e por essa razão ela é considerada um dos maiores laboratórios do mundo para estudos das consequências do Mercúrio nos ecossistemas.
Para apresentar a temática aos internautas – especialmente aos vestibulandos, já que o assunto tem grande chance de ser cobrado nos vestibulares –, as redes sociais do Objetivo transmitem a live “Mercúrio, um intruso na floresta”.
A palestra acontece em 24 de junho, às 15h, e terá como convidado Adriano Gomes de Arruda, que é professor de Biologia do Curso e do Colégio Objetivo. Arruda, que é também especialista em enriquecimento ambiental e bem-estar animal, falará, entre outros, sobre:
A ligação entre o mercúrio e as florestas, o mercúrio e os garimpos, os efeitos negativos do mercúrio no organismo humano, nos rios e na vegetação, a magnificação trófica e a bioacumulação de mercúrio, a relação do mercúrio em florestas e os centros urbanos.
Não perca. Acesse:
https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo








 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.