22/06/2022 às 20h22min - Atualizada em 22/06/2022 às 20h22min

Cachoeiro terá ações nesta quinta (23) em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas

Evento acontecerá na Praça Jerônimo Monteiro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá, nesta quinta-feira (23), uma série de ações com a participação do Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Outras Drogas (CAPS), em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, que é celebrado em 26 de junho.

A programação começará às 8h30 e vai até às 12h, na Praça Jerônimo Monteiro, no Cantro e terá exposição de artesanatos do CAPS-AD, vacinação contra Covid-19, testagem para Covid-19, testes rápidos de sorologia, além de ações em saúde do trabalho/aferição de sinais vitais e testes de glicemia capilar, aulão de zumba e apresentação cultural com Boi Pintadinho do município de Muqui.

A data

Em 1987 a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Esta data foi criada para conscientizar a população global sobre essa temática, enfatizando a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas, além de planejar ações de combate à dependência química e o tráfico de drogas.

Atualmente o uso e abuso de álcool e outras drogas constituem um dos mais importantes problemas de saúde pública no mundo, considerando-se a magnitude e a diversidade de aspectos envolvidos.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.