22/06/2022 às 17h25min - Atualizada em 22/06/2022 às 17h25min

Operação da PF mira alvos em Venda Nova do Imigrante e Conceição do Castelo

Hackers invadiam contas bancárias

Policiais Federais deflagraram na manhã desta quarta-feira (22), a Operação CyberCafé, dedicada a reprimir a ação de um grupo criminoso especializado na prática de fraudes eletrônicas. No Sul do Espírito Santo, foram cumpridos mandados em Venda Nova do Imigrante e Conceição do Castelo.

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária nas cidades de Florianópolis (01) e Araraquara (01), além de 18 (dezoito) mandados de busca e apreensão, nos Estados do Espírito Santo (11), Minas Gerais (04), São Paulo (02) e Santa Catarina (01). Também estão sendo executadas medidas de sequestro de bens no valor aproximado de R$ 6 milhões de reais que incluem a apreensão de veículos e o sequestro de depósitos em contas bancárias, criptoativos e imóveis.

Em razão da grande quantidade de mandados a serem cumpridos a operação contou com a participação de outros 77 policiais federais do Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina.

O objetivo das ações de hoje, além do cumprimento das ordens judiciais, é obter novos elementos de prova para desmantelar o grupo criminoso investigado dedicado ao cometimento de crimes por meio da Internet.

No Espírito Santo os alvos foram nas cidades de Vila Velha, Guarapari, Venda Nova do Imigrante, Serra, Conceição do Castelo e Pinheiros.

O delegado Eugênio Ricas explicou a operação. Assista abaixo!
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp