24/02/2022 às 08h50min - Atualizada em 24/02/2022 às 10h01min

Meta quer desenvolver um tradutor universal para o metaverso

 

Noticias Ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/tech/1887329/meta-quer-desenvolver-um-tradutor-universal-para-o-metaverso?utm_source=rss-tech&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou durante a mais recente transmissão da empresa que a divisão de pesquisa e desenvolvimento se encontra a trabalhar num novo e ambicioso projeto.

O objetivo atual desta equipe da Meta é desenvolver um sistema de tradução de discurso que seja universal, o qual ajudará no futuro a simplificar as comunicações entre os utilizadores do metaverso.

“Isto será especialmente importante quando as pessoas começarem a teletransportarem-se pelos mundos virtuais e desfrutar de coisas com pessoas de diferentes origens”, afirmou Zuckerberg. “Agora temos a oportunidade de melhorar a Internet e estabelecer novos padrões de onde podemos comunicar uns com os outros, independentemente do nosso idioma ou de onde viemos”.

Este plano da Meta começa com o sistema No Language Left Behind, capaz de aprender “todos os idiomas” e que é capaz de “traduzir centenas de línduas”. Posteriormente, este sistema será trabalhado para traduzir em tempo real “todas línguas”.

“Este é um super poder que desde sempre as pessoas sonham em ter e a Inteligência Artificial ajudará a oferecer-nos isso no nosso tempo de vida”, declarou o líder da Meta.

 



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/tech/1887329/meta-quer-desenvolver-um-tradutor-universal-para-o-metaverso?utm_source=rss-tech&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.