15/06/2022 às 16h29min - Atualizada em 21/06/2022 às 00h01min

Conexo Challenge: empreendedores de 10 estados brasileiros desenvolvem soluções para empresas gaúchas

Segunda rodada do desafio, marcada para julho, reunirá empresas parceiras da Conexo para definição das estratégias de negócio e apresentação de soluções inovadoras

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa
Acervo Conexo
A primeira rodada de 2022 do Conexo Challenge se encerrou com expressiva participação. No total, 93 startups, instituições de ensino superior e empreendedores se candidataram à iniciativa com o objetivo de apresentar soluções para desafios de empresas parceiras. 
 
A rodada reuniu interessados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Manaus, Bahia e Distrito Federal. O envolvimento de diversas regiões do país mostra a relevância alcançada pelo programa, conforme analisa Léo Vitor Redondo, head da Conexo.

“Nosso intuito é conectar pessoas para resolver desafios de negócios, gerando oportunidades entre os atores do ecossistema. Temos a convicção do papel do Conexo Challenge de gerar novos negócios e soluções inovadoras. Temos parceria com parques tecnológicos, instituições de ensino e incubadoras, o que permitiu o grande alcance da última edição e garante que as soluções se tornem realidade”, explica.

Nessa primeira rodada, as empresas parceiras foram Sicredi Pioneira RS, Master Sistemas Automotivos, Castertech, Suspensys e Empresas Randon (TI&CSC e Holding). A segunda rodada inicia em julho com o onboarding, a análise do problema de cada empresa e a definição da estrutura do desafio para os inscritos.
 
Após apresentação dos pitches, os responsáveis pelos desafios das empresas participam de reuniões de alinhamentos com as equipes proponentes de soluções, com o objetivo de traçar a estratégia para as resoluções de desafios de negócio, além de avaliar a sinergia entre os grupos e os próximos passos. Ao final da jornada, cada time terá duas propostas comerciais com foco na validação da estratégia desenhada para o negócio.

A próxima edição do Conexo Challenge, com novas rodadas para inscrições para startups e empresas que desejam se conectar a partir de seus desafios de negócios, está prevista para iniciar em julho.

Sobre a Conexo
A Conexo é uma plataforma de inovação aberta, que gera conexões e aproxima as empresas parceiras de empreendedores, startups, universidades, comunidade e todo o ecossistema de inovação. Atua do diagnóstico ao desenvolvimento da cultura de inovação para entrega de resultados reais, e atende desde indústrias metalmecânica e moveleira, além do agronegócio e serviços financeiros.

Por meio de programas de desenvolvimento, desafios e mentorias, a empresa estimula a produção de conhecimento e de soluções ágeis, resolvendo problemas reais, valorizando ideias e gerando novas oportunidades de negócios. Tem sede física em Caxias do Sul (RS) e ambiente que gera interação e compartilhamento de experiências.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp