22/02/2022 às 08h54min - Atualizada em 22/02/2022 às 08h54min

Empreendedores de Anchieta poderão tirar dúvidas sobre Fundo de Aval do Bandes

A Sala do Empreendedor de Anchieta irá promover nesta quinta (24), às 10h, no próprio espaço, uma roda de conversa com os empreendedores do município. O objetivo é tirar dúvidas sobre a adesão de Anchieta ao Fundo de Aval privado criado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

Nesse dia, técnicos do Bandes estarão presentes para tirar dúvidas de como conseguir o empréstimo, explicar sobre os trâmites legais e documentos necessários, juros, entre outras informações.

Anchieta foi um dos primeiros municípios capixabas a aderir ao Fundo. A finalidade da iniciativa, que faz parte do Programa Socieconômico Anchieta Criativa e Empreendedora, é garantir diretamente o risco em operações de crédito para empreendedores em geral. A solicitação dos financiamentos acontecerá na Sala do Empreendedor.

Poderão ser beneficiados com a iniciativa microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte, autônomos, cooperativas e associações de agricultura familiar, desde que localizados no município de Anchieta.

Conforme a secretária de Integração, Desenvolvimento e Gestão de Recursos, Paula Louzada, os juros serão menores que os praticados no mercado e irão ajudar os empreendedores e autônomos do município, ampliando ainda mais o ambiente de negócios. Segundo Louzada, a princípio, o valor máximo de empréstimo será de R$ 199 mil, desde que cumpridas as exigências do Bandes.

O município foi autorizado a participar do Fundo de Aval por meio da Lei Municipal nº 1.497/2021, regulamentada pelo Decreto nº 6.196/2021.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.