22/02/2022 às 06h34min - Atualizada em 22/02/2022 às 08h35min

Comer menos ajuda a retardar o processo de envelhecimento, revela estudo

 

Noticias Ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1886631/comer-menos-ajuda-a-retardar-o-processo-de-envelhecimento-revela-estudo?utm_source=rss-lifestyle&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Num ensaio clínico, investigadores detectaram que ingerir menos calorias potencializa o funcionamento da glândula timo - o que por sua vez, contribui para o aumento da imunidade. 

O surgimento de distúrbios associados à idade da glândula é uma razão pela qual a resposta imune dos idosos é significativamente mais fraca, destaca um artigo publicado pelo jornal The Sun. 

Segundo o professor Vishwa Deep Dixit, da Universidade de Yale, nos Estados Unidos: "o fato de que este órgão tem a capacidade de rejuvenescer é verdadeiramente impressionante". 

"Este estudo mostra que uma simples redução de calorias tem um efeito notável na mudança do estado imuno-metabólico", mencionou.

Os investigadores analisaram dados de 200 pessoas saudáveis não-obesas ao longo de dois anos.

Sendo que metade reduziu a ingestão de calorias em 14% - e exames de ressonância magnética detectaram que as glândulas do timo desses indivíduos funcionavam melhor. 

 



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1886631/comer-menos-ajuda-a-retardar-o-processo-de-envelhecimento-revela-estudo?utm_source=rss-lifestyle&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.