21/02/2022 às 20h23min - Atualizada em 22/02/2022 às 00h00min

Vazam imagens sem camuflagem do Purosangue, primeiro SUV da Ferrari

Visual da Ferrari Purosangue lembra mais um hatch do que um utilitário, mas impressiona pelo traço mais agressivo na caixa de rodas

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/02/21/carros-e-tecnologia/vazam-imagens-sem-camuflagem-do-purosangue-primeiro-suv-da-ferrari/

Imagens do Purosangue, primeiro SUV da Ferrari, vazaram na internet na tarde desta segunda-feira (21). O carro, que será oficialmente apresentado por Maranello em 2023, já havia sido visto com camuflagem no ano passado e agora é revelado ao público após ter sido fotografado na fábrica da montadora. As imagens são do perfil @wilcoblok, no Instagram.

À primeira vista, o Purosangue não parece ser um SUV muito comum no que diz à altura. A dianteira, por exemplo, que é a parte mais pronunciada na imagem, lembra mais a Roma — com a qual compartilha a mesma plataforma inclusive — ou a a SF90 Stradale do que um utilitário padrão.

A borda de ataque mais inclinada também indica que o motor parece ter sido empurrado mais para trás no chassi para melhorar a distribuição de peso. Visualmente, o design remete à da Ferrari 812 Superfast.

Outro detalhe interessante é a caixa de rodas, que é pintada em um tom diferente do restante da carroceria, deixando o modelo mais agressivo do que a antecessora da Purosangue, a Ferrari GTC4Lusso. Essa abordagem um pouco mais robusta fica aparente também no para-choque. A traseira, por sua vez, é simples, com um difusor e quatro saídas de escapamento.

Ferrari Purosangue

Ferrari Purosangue

Reprodução/Instagram/Wilcoblok

Motorização

A Ferrari já antecipou que o trem de força da Purosangue será híbrido, com um motor a combustão interna no eixo dianteiro e um motor elétrico no traseiro. Especula-se, ao mesmo tempo, que o propulsor a gasolina seja o biturbo de 3,9 litros utilizada na Roma e na F8 Tributo, com direito a uma configuração V12. O carro terá tração integral e espaço para quatro pessoas no interior, com transmissão automática de dupla embreagem.

A Ferrari também aposta na Purosangue como um impulso para sua entrada no mercado dos SUVs — considerado um ponto-chave para a marca italiana crescer o número de vendas em relação a 2021. A expectativa é alta, uma vez que a montadora de Maranello planeja produzir 10 mil unidades anuais do “utilitário”. No segmento dos “SUVs de luxo”, a Purosangue deve rivalizar com nomes como Aston Martin DBX, Porsche Cayenne e Lamborghini Urus.

Via Carbuzz

Imagem: Reprodução/Instagram/Wilcoblok

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Vazam imagens sem camuflagem do Purosangue, primeiro SUV da Ferrari apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/02/21/carros-e-tecnologia/vazam-imagens-sem-camuflagem-do-purosangue-primeiro-suv-da-ferrari/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.