31/05/2022 às 12h47min - Atualizada em 31/05/2022 às 17h00min

Usina Coruripe recebe homenagem em encontro de líderes do agronegócio

Companhia está entre as 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro, segundo ranking da Forbes

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
 
A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético no país, marcou presença no Forbes Agro 100 Power Dinner, evento que reuniu grandes players do mercado para prestar homenagem aos protagonistas do agronegócio brasileiro. No encontro, o presidente da Coruripe, Mario Lorencatto, recebeu o troféu na categoria Agroenergia. A cerimônia ocorreu no dia 26, no hotel Rosewood, em São Paulo (SP).
 
"Estamos muito orgulhosos por receber essa homenagem. Esse reconhecimento é fruto de um trabalho contínuo pautado no respeito às pessoas", declara Lorencatto. Ele destaca que, ao longo do ano, a Coruripe recebeu diversas condecorações e se destacou nos principais rankings nacionais que reconhecem os bons resultados da companhia.
 
No ano passado, a companhia foi listada pela Forbes entre as 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro, graças ao desempenho obtido na safra 2020/2021. "Nós priorizamos ações que gerem valor para colaboradores e sociedade. Com isso, alcançamos excelentes resultados, tornando a empresa referência em responsabilidade ambiental e corporativa", complementa o presidente.
 
 
 
 
Sobre a Usina Coruripe
A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste. Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal ferroviário próprio em Fernandópolis (SP), a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa.

 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.