30/05/2022 às 10h16min - Atualizada em 31/05/2022 às 00h00min

Vaisala promove webcast visionário sobre o futuro dos alimentos

SALA DA NOTÍCIA Natalia Fontão
www.presscomunica.com.br
Divulgação Vaisala

Uma nova era para a produção de alimentos bate à porta com fazendas verticais urbanas, carne produzida em laboratório, um cenário de escassez e a necessidade iminente de lidar de forma mais racional com recursos limitados. Esse é ponto central de um webcast que promete trazer reflexões sobre tendências, tecnologias emergentes e desafios a serem superados pela indústria de alimentos e bebidas em um horizonte, que se não for pensado agora, pode colocar em xeque a evolução futura das sociedades.

Com análises prospectivas sobre o que vamos comer e como essa comida será produzida daqui a alguns anos, o cientista Dr. Lauri Reuter, PhD em Biotecnologia, acompanhado de Jutta Hakkaraien e Maria Uusimaa, respectivamente Diretora de Medições de Líquidos e Diretora de Instrumentos Industriais da Vaisala, líder global em medições climáticas, ambientais e industriais, compartilham insights e as inovações que países nórdicos vêm promovendo e que visam transformar o sistema alimentar global.

“Como seres humanos, nosso forte vínculo e relacionamento idealizado com a comida, muitas vezes, atrapalha nossa razão ao pensar naquilo que comemos, de onde o alimento vem e como ele afeta nossa saúde e nosso planeta. Qualidade de dados e dados mais precisos podem ser a chave para desvendar nossos hábitos de produção e consumo de alimentos, além de nos fornecer as ferramentas necessárias para revolucionar os sistemas de produção e enfrentar os desafios relacionados a essa área”, afirma Dr. Reuter.

Para Hakkaraien, uma apaixonada por economia circular, o futuro da alimentação depende da ciência. “Chego a arriscar que alimentação e ciência são sinônimos, porque a ciência está presente no cultivo, nas condições de monitoramento agrícola, no armazenamento e no transporte até na qualidade, no sabor e na consistência do alimento. Um ícone da alimentação moderna, como o hambúrguer, por exemplo, é ciência real a cada mordida”, ressalta.

O processo industrial, seja por variáveis como altas temperaturas ou umidade, é desafiante e está estreitamente vinculado a medições confiáveis que possam exercer o controle externo no processo de produção.

Para os profissionais da indústria de alimentos e bebidas - engenheiros de alimentos, nutricionistas, cientistas, profissionais da biotecnologia - o evento é uma oportunidade para conhecer as megatendências do setor e a realidade de países europeus que, ao lidar com a escassez, têm na inovação o grande ferramental para vencer desafios.

 

Serviço
Webcast*: O Futuro dos Alimentos
Data: 31 de Maio de 2022, às 11h do Brasil (ou 16h CEST - Central European Summer Time)
Inscrições gratuitas pelo site: https://www.vaisala.com/en/events/webinars/lp/webcast-future-food
*Observe que o webcast será realizado em inglês


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.