30/05/2022 às 13h26min - Atualizada em 31/05/2022 às 00h00min

Guilherme Zwicker assume como Chief Medical Information Officer na CTC

Presidente do HL7 Brasil, médico chega com a missão de consolidar estratégia de tecnologia em saúde da empresa, com foco em interoperabilidade

SALA DA NOTÍCIA 2PRÓ Comunicação

A CTC, uma das 150 maiores empresas de tecnologia do país, anunciou a contratação de Guilherme Zwicker, presidente e diretor executivo do HL7 Brasil, que irá ocupar o cargo de CMIO (Chief Medical Information Officer, ou líder de informática médica), uma das funções mais inovadoras no ecossistema corporativo de saúde e tecnologia.
 

Formado em Medicina pela USP de São Paulo, com residência médica em radiologia e diagnóstico por imagem na Unicamp e sub-especialidade em neurorradiologia, Zwicker atua desde 2014 com interoperabilidade e integração de sistemas de saúde. 

 

“Minha chegada à CTC reforça o movimento da empresa na consolidação do mercado de saúde. A estratégia de se apoiar na interoperabilidade como aceleradora da transformação digital está muito alinhada com o que eu venho me dedicando nos últimos anos, e tenho a plena certeza que iremos realizar coisas grandiosas no setor”, afirma.

 

Para Valter Lima, CEO da CTC, a nova aquisição alça a empresa a um novo patamar no mercado de healthcare brasileiro. “A experiência de Zwicker na HL7 vai se somar à nossa expertise, construída em 27 anos, para consolidarmos nossa estratégia de interoperabilidade, que é oferecer, aos players de saúde, a integração e a comunicação total entre sistemas diversos”, diz.
 

A HL7 é uma entidade sem fins lucrativos que criou padrões internacionais para a representação e a transferência de dados clínicos e administrativos entre sistemas de informação em saúde.

 

Minicurrículo

 

Guilherme Zwicker é presidente e diretor executivo do HL7 Brasil, entidade sem fins lucrativos e escritório do HL7 International, e atua como Coordenador de Radiologia na SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina. Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo, com Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, a partir de 2015 passou a trabalhar com infraestrutura digital e assumiu em 2019 a liderança da afiliada brasileira do HL7, com a missão de expandir a atuação do instituto, além do setor educacional, e fomentar o ambiente neutro de testes e aplicações de interoperabilidade em saúde.

 

Sobre a CTC

Com soluções voltadas à transformação digital e à gestão inteligente de ambientes, a CTC, uma das 150 maiores empresas de tecnologia do Brasil, possui forte atuação no segmento de saúde com produtos de autoatendimento, interoperabilidade e experiência do paciente, validados por instituições de saúde públicas e privadas em todo o território nacional. São mais de 1.300 colaboradores voltados para a transformação digital, inovação e aceleração de negócios.
 

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação

Jorge Soufen Jr. – jorge.junior@2pro.com.br

João Ruvolo – joao.ruvolo@2pro.com.br

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

Telefone: (11) 9-8210-8228


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.