29/05/2022 às 22h11min - Atualizada em 30/05/2022 às 15h30min

Com plataforma de experiências, GROW+ será operadora de maratonas de inovação do Hackatagro em 2022

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Priscila Pedrini

O Hackatagro, movimento que valoriza a digitalização do agronegócio brasileiro, contará com uma plataforma interativa e que privilegia as experiências na realização de suas maratonas em 2022. Para aprimorar a experiência dos participantes, a GROW+ foi anunciada como a operadora dos hackathons no ano. A empresa atua com aceleração de startups, apoio consultivo para empresas que desejam inovar e também com estruturação de fundos e captações de corporate venture capital.

 

"Por meio da parceria entre o Hackatagro e a GROW+, vamos utilizar o conceito de metaverso para transformar nossos desafios em experiências próximas ao imersivo, que facilitem o desenvolvimento virtual das ideias dos nossos inscritos. Nesse ambiente, nós teremos a possibilidade de contato com mentores e também acesso a uma biblioteca virtual com conteúdo de apoio sobre os assuntos abordados", comenta Alberto Meneghetti, CEO da Neodigital, realizadora do HackatAgro.

 

A equipe da GROW+ realizará toda a operação e apoio durante o hackathon, conforme explica Andréia Dullius, diretora de inovação da empresa. "Estamos disponibilizando uma plataforma digital na qual faremos todo o evento. Temos nessa plataforma, inclusive, estandes virtuais que permitem aos usuários acessar mais informações sobre os patrocinadores, mentores, programação. O melhor de tudo é que toda a experiência será gamificada, havendo inclusive sorteios de prêmios", detalha Andréia, que é mestre em administração.

 

De acordo com a diretora, os inscritos podem esperar experiências incríveis no hackathon. "Estamos melhorando ainda mais a plataforma para que possamos entregar uma experiência próxima a de um evento presencial", diz. "O Hackatagro já se consolidou como um grande ecossistema do agro brasileiro, que entrega não apenas experiências, mas resultados para empresas, empreendedores e investidores", finaliza.

 

A primeira experiência com a plataforma da GROW+ será o desafio proposto pelo Banrisul, que acontecerá entre 3 e 5 de junho. Na ocasião, os participantes deverão desenvolver soluções tecnológicas para promover o manejo sustentável do solo e possibilitar maiores ganhos e diferenciais para os produtores rurais. Não há restrição de idade, nem de formação acadêmica, e os participantes poderão se inscrever gratuitamente até às 23h59, de 1º de junho pelo site www.hackatagro.com/desafio-banrisul-2022.

 

Hackatagro teve mais de 700 inscritos em 2021

 

Mais de 700 empreendedores e mais de 40 startups participaram os três desafios promovidos pelo Hackatagro no ano passado. Houve, ainda, cerca de 75 mentores auxiliando nos debates entre os participantes. No período, foram realizados hackathons com patrocínio do próprio Banrisul, além da Claro e da Yara. Para mais informações, acesse: www.hackatagro.com.br.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.