29/05/2022 às 22h25min - Atualizada em 30/05/2022 às 15h30min

Alta produtividade de grãos é foco da UPL no Showtec, em Maracaju (MS)

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Priscila Pedrini
O aumento da produção e da qualidade das lavouras de soja e milho com a correta e eficaz proteção fitossanitária e uso de biossoluções é o foco da UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, no Showtec. O maior evento agro do Mato Grosso do Sul acontece entre os dias 25 e 27 de maio, no município de Maracaju.

"No jubileu de prata dessa importante feira, dividimos com os produtores rurais da região soluções inovadoras e cientificamente comprovadas para melhorar a rentabilidade dos cultivos. Afinal, o MS é um dos cinco maiores produtores de milho e soja do país", afirma Lincom Koguishi, consultor de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil.

Os fungos são grandes inimigos da agricultura sul-mato-grossense. A soja sofre com diversas doenças, como mancha-alvo, ferrugem asiática, antracnose, crestamento-foliar e oídio. Para o controle desse complexo de doenças, a UPL destaca Evolution, o fungicida completo, com ação multissítio para altas produtividades, um lançamento recente. Evolution, possui uma das formulações mais inovadoras do mercado, já que combina três modos de ação distintos e complementares, proporcionando praticidade, segurança e altos níveis de controle para o agricultor.

“Para o milho, que sofre principalmente com a mancha foliar causada pelo fungo Phaeosphaeria maydis, destaque a Tridium. Com ação multissítio e efeito sistêmico, combinados em seus três diferentes modos de ação, Tridium proporciona alta performance de controle das principais doenças desde o início do ciclo da cultura, contribuindo com a manutenção do potencial produtivo da lavoura”, informa Marcelo Figueira, gerente de fungicidas da UPL Brasil. Mosca-branca, cigarrinhas e percevejos também contribuem para a redução da safra de grãos. Pensando nisso, a UPL apresenta aos visitantes do Showtec o inseticida Sperto, que possui dois modos de ação e eficácia alta e prolongada. Com forte efeito de choque, a solução paralisa danos imediatamente e possui longo controle residual.

Na linha de soluções para a mata-competição, a UPL apresenta duas ferramentas importantes no manejo de plantas daninhas: Triclon ferramenta efetiva no controle de plantas daninhas de difícil controle e resistentes no momento que antecipa o plantio, e também seu último lançamento o Lifeline SYNC. “É um herbicida inovador e o primeiro para a complexidade das plantas daninhas na lavoura, seja para o controle na pós e na pré-emergência das plantas daninhas que virão”, explica Koguishi.

A Natural Plant Protection (NPP) que reúne o portfólio de biossoluções da UPL, conta com Biozyme, fisioativador que contém uma combinação inédita no mercado de extratos vegetais hidrolizados e mais de 10 anos de resultados a nível de campo e de pesquisa, que proporcionam melhoria em diversos processos metabólicos e fisiológicos das plantas, proporcionando maiores respostas em produtividade.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 5,2 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedInInstagram e Facebook.
 

 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.