30/05/2022 às 12h59min - Atualizada em 30/05/2022 às 15h20min

4YOU2 abre unidade franqueada em Cuiabá

O negócio de impacto social da edtech 4YOU2 visa democratizar o ensino do inglês

SALA DA NOTÍCIA Sandra Santos
http://kr2comunicacao.com.br/
Arquivo Pessoal
A edtech 4YOU2, escola de ensino de idiomas com foco no impacto social, recentemente abriu  sua primeira unidade franqueada na cidade de Cuiabá, considerada a principal economia do Mato Grosso, despontando em primeiro lugar dentre os municípios do Estado com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 23,7 bilhões.

O novo espaço dedicado ao ensino da língua inglesa é totalmente ambientado e equipado para estimular os futuros alunos no aprendizado. De acordo com Gustavo Fuga, CEO e fundador da 4YOU2, a nova unidade proporcionará um ambiente dinâmico e inovador para acolher os alunos que têm o desejo de aprender, mas que ainda não tiveram a oportunidade de acesso a um ensino de qualidade a um baixo custo.

Segundo Ian Jesus Silva Ribeiro, proprietário da nova unidade, será desenvolvido na cidade um trabalho exemplar no ensino de idiomas feito com professores estrangeiros, aliado ao impacto social que a franquia já realiza em várias cidades do Brasil.

“Ser um franqueado 4YOU2 significa poder contribuir para a democratização do acesso ao aprendizado do idioma inglês de qualidade, com preço acessível e um grande diferencial: professores estrangeiros e foco na conversação”, comenta Ian Ribeiro. “Outro fato que contribuiu na escolha da bandeira da franqueadora é o cuidado com o resultado do serviço e também pelo bem-estar dos alunos e seus desempenhos. A metodologia é excelente e moderna, o que proporciona um processo de aprendizado diferente. É uma experiência muito enriquecedora saber que estaremos contribuindo para o futuro de milhares de pessoas de Cuiabá e região”, conclui.

Professores Estrangeiros

Ter fluência e conhecimento em inglês há muito deixou de ser uma habilidade ou diferencial e vem se tornando fundamental num cenário globalizado. Como no mundo atual é quase impossível não usar tecnologia, as palavras e/ou expressões em inglês estão impregnadas no cotidiano. Mas, saber apenas o básico não é suficiente. É preciso ir além. O ensino a distância é um exemplo viabilizado pela tecnologia e vem permitindo que qualquer pessoa aprenda inglês, onde quer que ela esteja, a um preço competitivo. Como é o caso da edtech 4YOU2, que busca democratizar o ensino da língua inglesa. 

A didática aplicada na escola entende que o aluno deve ter centralidade no processo de aprendizagem e, desta forma, são impulsionados a interagir uns com os outros e são incentivados a terem as suas próprias experiências.  Dentro da atividade educativa, os exercícios são feitos no aplicativo 4YOU2 Study, enquanto que as aulas presenciais são totalmente focadas em conversação, o que torna o aprendizado muito mais dinâmico. É aqui que a presença de professores estrangeiros começa a fazer a diferença no ensino do idioma.

Todos os professores são 100% estrangeiros na 4YOU2 e, a maioria, é graduado ou está em processo de graduação. Para viabilizar a integração, a startup cria uma estrutura para oferecer um intercâmbio para eles. Gustavo conta que oferece o intercâmbio e não cobra por isso, pelo contrário, paga para a pessoa que optar por vir ao país para esta vivência, deixando bem claro que não é uma oportunidade para ficar rico, mas uma maneira de ganhar maior conhecimento para a vida pessoal e profissional.

Por outro lado, os alunos locais também passam a ter uma experiência de intercâmbio, só que no formato inverso. A convivência com os professores estrangeiros possibilita a troca de informações culturais e comportamentais abrindo para eles um leque imensurável de conhecimento. Esse convívio permite melhora na fluência, crescimento de vocabulário, sem contar que o processo de aprendizagem se torna mais fluido. 

“O quadro de professores da 4YOU2 são de diversas nacionalidades com língua inglesa. Por que isso? O estrangeiro consegue apresentar mais detalhes do idioma e, na maioria das vezes, de forma natural. Além disso, permite ao aluno o contato com diversos sotaques e ao ‘trocar ideias’ com o professor estrangeiro gerará uma dinâmica diferenciada, pois é usual uma palavra ter vários sentidos ou várias palavras significarem a mesma coisa, assim como no português”, explica Gustavo Fuga, CEO da empresa.

Franquia de educação

A grande vantagem em investir em uma franquia de educação é que não precisa errar para começar do zero. A empresa franqueadora fornece ao investidor um know-how já estabelecido permitindo que o novo empreendedor prospere em menos tempo.

Para se ter uma ideia, enquanto outros ramos de negócio levam em média de um a dois anos para atingir alguma estabilidade, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mais da metade dos empreendedores que optaram por uma franquia de educação, começaram a ter estabilidade a partir de 6 meses de atividade. Atualmente, a 4YOU2 conta com 19 unidades próprias e franqueadas.

Serviço
Unidade 4YOU2 Cuiabá
Responsável: Ian Jesus Silva Ribeiro
Endereço: Av. Das Palmeiras, 63 - Sala 6 - Jardim Universitário - Cuiabá / MT
Telefone de contato: (65) 99634-5561

Sobre a 4YOU2
Fundada em 2012, por Gustavo Fuga, a 4YOU2 é uma escola de língua inglesa que busca transformar e democratizar o ensino de idiomas no Brasil, oferecendo cursos de inglês de alta qualidade com professores estrangeiros a um preço acessível para a população. Ao longo dos últimos 10 anos, a escola tem auxiliado seus alunos a conquistar habilidades linguísticas, compreensão cultural e confiança, para abrir um mundo cheio de novas oportunidades e experiências enriquecedoras. Como um empreendimento jovem e pulsante, a 4YOU2 acredita no poder da comunicação e inclusão social para impulsionar o progresso humano, por meio da sua metodologia de ensino. Na didática, os exercícios são feitos no aplicativo 4YOU2 Study, enquanto que as aulas presenciais são totalmente focadas em conversação, o que torna o aprendizado muito mais dinâmico. Mais que aulas de inglês, tanto professores como alunos participam de uma experiência de intercâmbio cultural. Em 2012, a empresa também expandiu seu negócio para o modelo de franquias, contando, atualmente, com 19 escolas no território nacional.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp