26/05/2022 às 13h52min - Atualizada em 29/05/2022 às 00h01min

Singular capacita educadores com workshop  

SALA DA NOTÍCIA Colégio Singular
DIVULGAÇÃO
A atividade preferida de qualquer criança é brincar, a qual vai muito além dos momentos de lazer, já que as lúdicas têm papel fundamental na educação e no desenvolvimento infantil e estão cada vez mais presentes na grade escolar.

Por isso, com a proposta de promover novos conhecimentos para seus professores e das escolas parceiras, o Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, realizará neste sábado (28 de maio), das 8h às 12h30, o Workshop Brincar, Brinquedos e Brincadeiras. 

O evento espera reunir cerca de 400 educadores, que contarão com a palestra Brincar? Fala sério!, com Ivani Magalhães. Nesse bate-papo, será abordado que o brincar é a linguagem fundamental da criança e uma forma de conhecer a si mesma, o mundo e a relação com o outro, além de muitos pontos importantes que precisam ser considerados no atendimento à infância.

Em um segundo momento, o evento seguirá com a parte prática por meio de vivências com Joselina Jorvino e a palestrante, sob os temas Encontro dos brinquedos e brincadeiras e Vem pra roda: vamos brincar.

De acordo com Soraya Dezotti Ventura, diretora adjunta, ao brincar as crianças criam e experimentam possibilidades, já que neste momento aprendem a lidar com êxitos e frustrações, além de despertarem para diversas relações como as cognitivas, sensoriais, motoras e emocionais. 

Palestrantes:

Ivani Magalhães é mestre em Educação pela PUC-SP com formação em Psicologia e Pedagogia. Atua como docente no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, no curso de Pedagogia; é coordenadora de projetos no Núcleo de Estudos sobre a Arte de Contar Histórias e responsável pelas atividades de extensão e pesquisa ligadas à brinquedoteca da instituição. Ivani possui mais de 20 de experiência como contadora de histórias e ministra oficinas e workshops. 

Josélia Jorvino  é graduada em Pedagogia e Artes visuais e atua como contadora de histórias, é atriz, diretora de teatro infantil, criadora, intérprete de dança contemporânea e autora de livros infantis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp