27/05/2022 às 09h38min - Atualizada em 27/05/2022 às 18h20min

Staphyt adquire a Leisor, empresa líder de serviços em assuntos regulatórios no Brasil

Segundo o diretor de Negócios da Staphyt para o Brasil, esta é a maior compra já feita pela empresa

SALA DA NOTÍCIA Lupacom
Divulgação
A Staphyt, Contract Research Organization em Agronegócios, acaba de finalizar a segunda aquisição no Brasil com a compra da Leisor Legalização de Empresas Ltda., maior empresa de serviços regulatórios do Brasil. Segundo o diretor de Negócios da Staphyt para o Brasil, Luiz Antonio José, esta é a maior compra já feita pela empresa. “A aquisição da Leisor nos colocará em uma posição de liderança na América Latina”, afirma.

Fundada há 20 anos por Elaine Silva – após ela passar muito tempo atuando na área regulatória em diversas empresas –, a Leisor sempre se concentrou em trazer ao mercado uma equipe de especialistas comprometidos com as expectativas de seus clientes, mas sempre customizando cada estratégia de acordo com os diferentes cenários.

Durante todo o processo, a Leisor preza pela abertura, transparência e agilidade. Além disso, é a única empresa de serviços regulatórios no Brasil com certificações ISO 9001, ISO14001 e ISO45001, o que reforça o compromisso com altos padrões de qualidade e responsabilidade de EHS (meio ambiente, saúde e segurança).

A Leisor dispõe de uma equipe especializada, com 26 funcionários trabalhando para clientes não somente no Brasil, mas também em outros países. O portfólio da empresa inclui uma ampla gama de serviços como:
 
  • Registro de defensivos agrícolas químicos e biológicos, fertilizantes entre outros produtos;
  • Assistência técnica no planejamento estratégico regulatório;
  • Treinamento interno/no local;
  • Abrigo de registro de terceiros, avaliação de proteção de patente, auditoria;
  • Avaliação de registros (dossiê/processo), suporte contratual e negociação com terceiros com foco em cadastro e stewardship com foco em programa de conscientização de segurança do produto, envolvendo cadastro, vendas, fornecedores e usuários finais.

Ainda segundo Luiz Antonio, junto com a empresa Plurie Soluções Regulatórias, adquirida há alguns meses, a Staphyt compartilha da mesma visão, valores e missão da Leisor no Brasil. “É por isso que estamos absolutamente confiantes de que a integração da Leisor levará os serviços regulatórios da Staphyt na América Latina para o próximo nível”, completa.


Sobre o Grupo Staphyt
A Staphyt é uma empresa de consultoria de pesquisa (CRO) e consultoria em assuntos regulatórios que presta serviços nos setores de agronegócios, biocidas, produtos químicos e farmacêuticos.
O grupo de especialistas em assuntos regulatórios faz todo o acompanhamento dos projetos dos clientes desde o desenvolvimento, registro e comercialização de seus produtos.
Os principais serviços são: de Ensaios de Eficácia  (GEP): estudos de resíduos (GLP), estudos com sementes, físico-químico, tox, eco-tox, e-fate e serviços focados em assuntos regulatórios.

Hoje, o departamento de assuntos regulatórios do grupo Staphyt é formado por:

 
  • 120 especialistas regulatórios e científicos cobrindo todas as áreas relacionadas à avaliação de riscos químicos e biológicos e prontos para gerenciar dossiês regulatórios e programas de estudo ;
  • Escritórios de assuntos regulatórios em 9 países ;
Uma rede de consultores de negócios em todo o mundo que oferece excelentes recursos para registros nacionais, europeus e internacionais.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.