27/05/2022 às 11h19min - Atualizada em 27/05/2022 às 18h20min

Trouw Nutrition é a mais nova Empresa Amiga do Bem-Estar Animal

​​​​​​​ A certificação com a ABEA (Amigos do Bem-Estar Animal) permite à empresa contribuir ainda mais para a produção sustentável de proteínas animais.

SALA DA NOTÍCIA TEXTO - COMUNICAÇÃO
Trouw Nutrition é a mais nova Empresa Amiga do Bem-Estar Animal

A certificação com a ABEA (Amigos do Bem-Estar Animal) permite à empresa contribuir ainda mais para a produção sustentável de proteínas animais.

Os conceitos de produção sustentável, com respeito aos animais e ao meio ambiente, são cada vez mais importantes e estão se intensificando. A cadeia de proteínas animais investe para criar ferramentas e diretrizes que ajudem a construir um futuro mais responsável. A Trouw Nutrition, líder global em nutrição animal, avança nesse compromisso e torna-se parceira do Programa Bem-Estar Animal, iniciativa da Amigos do Bem-Estar Animal (ABEA), do Grupo Integral.
“Somos uma empresa comprometida com as necessidades e exigências do mundo atual. Não é aceitável para nós visitar uma propriedade e não compartilhar nosso conhecimento sobre bem-estar animal e orientar os produtores sempre que necessário. Essa ação vai além do produto. Nós queremos contribuir para a produção sustentável de alimentos de origem animal, sempre reforçando que sustentabilidade e produtividade andam de mãos dadas”, destaca Jaqueline Araújo, gerente de Produtos Globais da Trouw Nutrition.
Raquel Bighetti, gerente de produtos, explica que os objetivos da Trouw estão alinhados à demanda crescente dos consumidores por produtos que carreguem valor. “Não é mais uma opção, mas um requisito essencial para o nosso negócio atender às necessidades do mundo em que vivemos. Além do desenvolvimento de produtos e estratégias nutricionais diferenciadas, atuamos em campo difundindo melhores práticas e prestando serviços que visam o bem-estar animal”, completa Raquel.
Além da parceria com a ABEA, a empresa também foi certificada com o Selo Bem-Estar Animal, da Integral Certificações, pelos produtos Sprayfo Azul e Sprayfo Excellent, sucedâneos lácteos para a alimentação de bezerras. “Usar um sucedâneo de qualidade, garante a constância na dieta, melhora a imunidade e potencializa o desempenho das bezerras. Quando falamos em animais saudáveis, estamos pensando também na longevidade dos animais. Com os produtos da linha Sprayfo nós alimentamos bezerras pensando na excelência do seu futuro produtivo. Com base nisso, o bem-estar está alinhado com cada inovação que colocamos no mercado”, explica Jaqueline.
A atuação em campo é a outra ponta do trabalho realizado pela Trouw em termos de boas práticas de produção e manejo nas fazendas. De forma inédita, o projeto Dra. Sprayfo vem ao longo dos últimos anos compartilhando conhecimento científico e atual para apoiar produtores de leite por todo o país. Para Jaqueline Araújo, a certificação resulta desse trabalho juntamente com a capacitação dos funcionários de fazenda, representantes e técnicos que atendem as propriedades e a própria equipe Trouw Nutrition.
O propósito de Alimentar o Futuro é a forma como a Trouw contribui com a demanda crescente por alimentos seguros e de qualidade para atender ao crescimento da população global. Jaqueline reitera que as ações para isso já começaram, preparando as próximas gerações para produzir mais e melhor, com foco em bem-estar animal e menos impacto aos recursos naturais.
Essa e outras ações da empresa relacionadas à produção sustentável estão alinhadas à agenda ESG (práticas que integram questões Ambientais, Sociais e de Governança). “A parceria com a Amigos do Bem-Estar Animal e a certificação consolidam nossa responsabilidade e contribuição para a causa. O cuidado e a atenção com os animais fazem parte do nosso DNA como empresa de nutrição animal global.  Nosso objetivo é expandir as parcerias e certificações para oferecer cada vez mais o que o consumidor final demanda”, completa Raquel Bighetti.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.