26/05/2022 às 22h30min - Atualizada em 27/05/2022 às 08h02min

Brasil leva ouro com Nicholas Santos e soma 8 medalhas em etapa do Mare Nostrum

 

Noticias Ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1911762/brasil-leva-ouro-com-nicholas-santos-e-soma-8-medalhas-em-etapa-do-mare-nostrum?utm_source=rss-esporte&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed
O Brasil encerrou a participação na etapa de Barcelona do Circuito Mare Nostrum de Natação com oito medalhas. Cinco delas foram conquistadas durante as disputas desta quinta-feira, inclusive uma de ouro, colocada no pescoço de Nicholas Santos após vitória na prova dos 50m borboleta.

Nicholas, de 42 anos, fez um tempo de 23s03 para ficar com o primeiro lugar do pódio, posição conquistada também na etapa anterior da competição, realizada em Mônaco no final de semana passado. A prata ficou com o italiano Thomas Ceccon, vencedor de duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

As outras quatro medalhas obtidas por nadadores brasileiros nesta quinta são de bronze. Terceiro colocado em Mônaco, na disputa dos 200m borboleta, Leonardo de Deus repetiu a colocação em Barcelona, mas melhorou o tempo e concluiu a prova em 1min56s18.

Já Gabrielle Roncatto fez 8min38s04 e ficou com o bronze nos 800m livre, um dia depois de ser prata nos 400m livre no primeiro dia da etapa espanhola. Jhennifer Conceição, por sua vez, foi terceira colocada nos 50m peito e garantiu mais um pódio para o Brasil, assim como Gabriel Santos, terceiro nos 100m livre.

Vinícius Assunção e Marcelo Chierighini disputaram a final dos 100m ao lado de Gabriel e ficaram em quarto e sétimo, respectivamente. Guilherme Basseto, quarto nos 50m costas (25s46) e Giovanna Diamante, quinto lugar nos 100m borboleta (58s93), também representaram a seleção nas decisões.

Na quarta-feira, além da medalha de prata de Roncatto, o Brasil celebrou um ouro de Bruno Fratus e outra prata, essa conquistada por João Gomes Júnior. Agora, a seleção brasileira de natação se prepara para a etapa final do Mare Nostrum, marcada para sábado e domingo, em Canet.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1911762/brasil-leva-ouro-com-nicholas-santos-e-soma-8-medalhas-em-etapa-do-mare-nostrum?utm_source=rss-esporte&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.