26/05/2022 às 18h28min - Atualizada em 27/05/2022 às 00h00min

Acionistas processam Elon Musk por ‘trapaça’ na oferta pelo Twitter; entenda

Um grupo de acionistas do Twitter foi à justiça alegando que Elon Musk teria manipulado o preço das ações da empresa para baixar o valor da sua oferta pela rede social

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/05/26/pro/acionistas-processam-elon-musk-twitter-2/

O homem mais rico do mundo se tornou alvo de um novo processo. Dessa vez, um grupo de acionistas do Twitter foi à justiça alegando que Elon Musk teria manipulado o preço das ações da empresa para baixar o valor da sua oferta inicial pela aquisição da rede social.

A ação foi aberta nesta quarta-feira (25) em um tribunal no estado da Califórnia. “O valor de mercado dos títulos do Twitter foi afetado negativamente pela conduta ilícita de Musk”, afirma a queixa, que também cita o fato de Musk ter usado o número de bots no Twitter como justificativa para suspender o acordo de compra.

elon musk twitter

elon musk twitter

Imegem: Rokas Tenys/Shutterstock

“Musk estava ciente que o Twitter tinha uma certa quantidade de contas falsas e controladas por bots”, acrescenta o texto do processo. Segundo os investidores, o chefão da Tesla e da SpaceX já havia postado sobre o problema “várias vezes no passado” usando a sua conta no microblog antes de fazer a oferta de US$ 44 bilhões pela empresa.

Leia mais:

Musk tentou conseguir um desconto?

Também foi citado que Musk usou da estratégia de lançar dúvidas sobre seu compromisso de compra e depreciar a empresa para conseguir comprar o Twitter por um valor mais baixo. Vale recordar que depois dos comentários recentes do executivo, as ações do Twitter despencaram, algo que os investidores classificaram como “incomum” no processo. 

Por fim, a ação também diz que o CEO da Tesla atrasou deliberadamente o preenchimento de um formulário que confirmava a posse de mais de 5% do Twitter, o que permitiu ao bilionário comprar mais papéis da empresa por um valor mais baixo, antes de saltarem cerca de um terço na bolsa após o anúncio da compra da rede social. 

Via: Techcrunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Acionistas processam Elon Musk por ‘trapaça’ na oferta pelo Twitter; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/05/26/pro/acionistas-processam-elon-musk-twitter-2/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.