26/05/2022 às 20h11min - Atualizada em 26/05/2022 às 22h00min

Projeto Pantanal+10, apoiado pela Belgo Bekaert, é destaque no 16° Festival América do Sul Pantanal

Exposição é realizada em Corumbá (MS)

SALA DA NOTÍCIA Vitorya da Cruz Paulo
Belgo Bekaert
José Medeiros/Divulgação
O lançamento do Pantanal+10, projeto a longo prazo que objetiva documentar o homem pantaneiro e o bioma durante uma década, será realizado na 16ª edição do Festival América do Sul Pantanal, cidade de Corumbá (MS) de 26 a 29 de maio.  A Belgo Bekaert apoia a iniciativa do projeto de autoria do fotógrafo José Medeiros. A primeira etapa acontece com apresentação da Mostra Multimídia: exposição "Céu e Inferno em Terra Alagadas", composta por séries fotográficas, textos críticos e instalação, a partir das 16h desta quinta-feira (26/05).

A exibição do documentário "Fogo e Fé", curta-metragem de 15 minutos, integra o projeto com depoimentos sobre a realidade vivida pelos pantaneiros, às 18h30, no Museu Memorial do Homem Pantaneiro. Lançamento do livro "Céu e inferno em Terras Alagadas" no Museu Memorial na sexta-feira (27), às 19h. 

De acordo com Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Bekaert, apoiar projetos como o Pantanal+10 é reafirmar o compromisso da empresa com a valorização dos tesouros naturais do Brasil. "Contribuir para a convivência saudável da fauna, flora e homem é essencial, pois isso não apenas viabiliza a produção responsável e consciente, que alimenta milhares de famílias, mas promove o cuidado ao meio ambiente, de olho na preservação da vida e do benefício das futuras gerações", pontua Vianna.

O Festival é palco de seminários, apresentação de orquestra, shows nacionais, feira gastronômica, dança, teatro, artesanato e diversas atividades educativas. Confira a programação completa: https://www.festivalamericadosulpantanal.ms.gov.br/programacao-fasp22/ 

Serviço:

Exposição "Céu e Inferno em Terras Alagadas" e Documentário "Fogo e Fé"

Quando: dia 26 a 29 de maio -  Exposição das 16h às 21h, e Documentário às 18h30
Local: Memorial ao Homem Pantaneiro, no Instituto do Homem Pantaneiro (Ladeira José Bonifácio, 171 - Porto Geral)

Livro "Céu e Inferno em Terras Alagadas"
Quando: dia 27 de maio, às 18h30
Local: Anexo ao Instituto do Homem Pantaneiro

Sobre a Belgo Bekaert

A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.