Está previsto para às 13h, desta quinta-feira (26), no cemitério do bairro IBC, em Cachoeiro de Itapemirim, o velório do cinegrafista
Vinicius Kobi, de 37 anos, que morreu na tarde de ontem, após sofrer uma queda de moto no bairro Amaral e aguardar por mais de 30 minutos pela equipe de resgate do SAMU.
Vinícius, segundo amigos próximos, era doador de órgãos, mas seus órgãos não puderam ser doados, pois segundo um médico da Santa Casa de Misericórdia, a demora pelo socorro os comprometeu.
Vinícius era muito conhecido e querido no meio da comunicação social. Sobrinho da ex-diretora da TV Cachoeiro (hoje TV Gazeta Sul) e TV Sul, trabalhou na área como fotógrafo, cinegrafista e editor de vídeo, atuando durante alguns anos na extinta TV Sul. Atualmente trabalhava na Faculdade São Camilo.
O sepultamento acontecerá às 16h30, no cemitério do bairro IBC.
O acidente Segundo populares, Vinícius aguardou por mais de meia hora pelo resgate do SAMU ao sofrer um acidente de moto no bairro Amaral, tempo considerado exagerado para quem está perdendo sangue e precisando de socorro.
Um vídeo, gravado por populares, mostra a revolta de quem ligou para o serviço de resgate e aguardava pelo socorro, que não chegou a tempo, o que poderia ter salvado sua vida. Detalhe, a base do SAMU fica a menos de um quilômetro do local do acidente, percurso de menos de 5 minutos. Vinícius chegou a ser levado ao hospital, mas infelizmente chegou sem vida.
Apesar do vídeo, onde moradores relatam ter ligado para o Samu, a Secretaria da Saúde informou que não há chamado realizado à Central do Samu 192 para atendimento desta ocorrência. “Como a base do Samu192 fica próxima ao local, moradores foram direto à unidade fazer o chamado, sendo empenhado ambulância para atendimento ao motociclista”, informou a Sesa, por meio de nota.