26/05/2022 às 09h17min - Atualizada em 26/05/2022 às 09h17min

Irmãos são presos pela PM por fabricarem armas caseiras em Alegre

No local uma pessoa morreu

Na noite desta quarta-feira (25), policiais militares da Força Tática do 3º Batalhão detiveram dois homens e apreenderam uma munição, dinheiro e diversos materiais e peças para fabricação de armas de fogo durante patrulhamento no distrito de Anutiba, em Alegre. No local, uma pessoa morreu no último dia 12 com disparos de uma submetralhadora de fabricação caseira.

Os militares prosseguiram ao bairro Zequinha Vial, onde segundo informações repassadas pelo 190, havia um local utilizado para fabricação de armas caseiras, tendo inclusive ocorrido um disparo de arma de fogo na região.

No local, os militares visualizaram sobre a mesa, dentro da residência, peças de uma moto cortadas, torneada com um ferrolho de fabricação caseiro, junto com uma munição calibre .380. O proprietário, de 21 anos, confirmou que estava produzindo uma arma de fabricação caseira.

Durante as buscas, os policiais localizaram outros quadros de motos, já cortados, duas molas de pressão utilizadas em carabinas, dois ferrolhos em fabricação, um cano de carabina modificado e uma carabina de pressão cal. 5.5 de cor preta com uma luneta adaptada e a quantia de R$1.138,00 em espécie.

O local que é uma oficina mecânica conjugada com uma residência, que é utilizada para manutenção de motocicletas, fabricação, modificação e manutenção de armas caseiras, e alvo de diversas denúncias. Tendo inclusive o registro de um suicídio de forma suspeita, no dia 12 deste mês, com uma submetralhadora de fabricação caseira.

Diante do flagrante, dois suspeitos, de 21 e 24 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados a 6ª Delegacia regional de Alegre, juntamente com o material apreendido, para demais providências.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp