26/05/2022 às 06h24min - Atualizada em 26/05/2022 às 06h45min

Ainda não pegou Covid-19? O motivo pode ser a genética

Por mais que a Covid-19 já tenha feito mais de 30 milhões de vítimas desde 2020 só no Brasil, é muito fácil encontrar pessoas que ainda não tiveram a doença. Além disso, para a maioria das pessoas, a doença causa sintomas leves, com os casos graves sendo uma minoria, mas o que determina a gravidade […]

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/05/26/coronavirus/ainda-nao-pegou-covid-19-o-motivo-pode-ser-a-genetica/

Por mais que a Covid-19 já tenha feito mais de 30 milhões de vítimas desde 2020 só no Brasil, é muito fácil encontrar pessoas que ainda não tiveram a doença. Além disso, para a maioria das pessoas, a doença causa sintomas leves, com os casos graves sendo uma minoria, mas o que determina a gravidade da doença em uma pessoa? Segundo um novo estudo, pode ser a genética.

De acordo com pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, existem quatro variações genéticas que são críticas para a infecção por Covid-19, são elas TMPRSS2, DPP4, LY6E e ACE2. Este último permite a entrada do vírus nas células pela conexão com a proteína Spike do Sars-Cov-2.

Estudo usou dados de população ampla

Usando dados de quase 18 mil pessoas de diferentes partes do mundo, os pesquisadores descobriram que variações genéticas podem ter evoluído como uma resposta ao contato anterior com patógenos da mesma família do vírus da Covid-19. Algumas dessas informações têm ligações com desde distúrbios respiratórios, até doenças hepáticas.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Ainda não pegou Covid-19? O motivo pode ser a genética apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/05/26/coronavirus/ainda-nao-pegou-covid-19-o-motivo-pode-ser-a-genetica/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.