25/05/2022 às 18h57min - Atualizada em 25/05/2022 às 18h57min

SAMU afirma que não recebeu ligação para socorrer motociclista que morreu em Cachoeiro

Vídeo mostra angústia de morador

Em vídeo, morador relata ter tentado acionar por mais de meia hora o SAMU para socorrer o cinegrafista Vinicius Kobbi, de 37 anos, que morreu vítima de acidente motociclístico nesta quarta-feira (25), no bairro Amaral, em Cachoeiro de Itapemirim. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) enviou nota à redação informando que o SAMU não recebeu ligações pedindo o socorro. Veja vídeo abaixo da angústia do morador no momento do acidente ou clique aqui https://www.facebook.com/noticiasdoes/videos/5188340587925096.


“A Secretaria da Saúde informa que não há chamado realizado à Central do Samu 192 para atendimento desta ocorrência. Como a base do Samu192 fica próxima ao local, moradores foram direto à unidade fazer o chamado, sendo empenhado ambulância para atendimento ao motociclista”, informou a Sesa, por meio de nota.

Morte do cinegrafista

Vinícius era muito conhecido e querido no meio da comunicação social, sobrinho da ex-diretora da TV Cachoeiro (hoje TV Gazeta Sul) e TV Sul, trabalhou na área como fotógrafo e cinegrafista, atuando durante alguns anos na extinta TV Sul e prestando serviço para outros veículos de comunicação.

Segundo populares, ele aguardou por mais de meia hora pelo resgate do SAMU ao sofrer um acidente de moto, no bairro Amaral, tempo considerado exagerado para quem está perdendo sangue e precisa de socorro. Um vídeo, gravado por populares, mostra a revolta de uma moradora que afirma ter tentato várias vezes falar com o serviço de resgate, mas sem êxito.

Vinícius chegou a ser levado ao hospital, mas infeslizmente morreu em decorrência da queda na rua íngrime de paralelepipedo, que estava molhada.

A reportagem e direção do Portal Notícias do ES se solidariza com os familiares.

 


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.