24/05/2022 às 21h00min - Atualizada em 25/05/2022 às 00h01min

Lento, irritado e com lapsos de memória? O seu mal é sono

 

Noticias Ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1897157/lento-irritado-e-com-lapsos-de-memoria-o-seu-mal-e-sono?utm_source=rss-lifestyle&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

O sono é um bem precioso e um fator determinante para o nosso bem-estar, saúde física e mental. Noites mal dormidas podem prejudicar e muito o sistema imunológico, uma espécie de 'escudo' que protege o nosso organismo de agressões. 

É durante o sono que o organismo realiza funções essenciais como descansar, fortalecer o sistema imunológico, segregar o hormônio do crescimento e consolidar a memória.

A curto prazo, a falta de sono pode provocar sonolência, irritabilidade ou labilidade do humor, humor depressivo ou ansioso, dificuldades de atenção, concentração e memória. Já a longo prazo, as perturbações do sono, quer seja a privação crônica de sono, a insônia, a apneia obstrutiva do sono ou as pernas inquietas, aumentam o risco de doenças metabólicas, como a obesidade e a diabetes, e cardiovasculares, incluindo hipertensão arterial, pressão alta, infarte e acidente vascular cerebral. 



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1897157/lento-irritado-e-com-lapsos-de-memoria-o-seu-mal-e-sono?utm_source=rss-lifestyle&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.