24/05/2022 às 19h09min - Atualizada em 24/05/2022 às 19h09min

Prefeitura de Cachoeiro vai adquirir “castramóvel”

Veículo será equipado para realizar procedimentos de castração animal

Foto Ilustrativa

A convite do vereador Paulinho Careca (PSB), a secretária municipal de Meio Ambiente, Luana Fonseca, esteve na Câmara nesta terça-feira (24) para apresentar aos vereadores as ações realizadas pela Gerência de Proteção e Bem Estar Animal.

Luana informou aos vereadores que a secretaria já deu início aos trâmites para a realização de licitação para aquisição de um “castramóvel”, veículo equipado para realizar procedimentos de castração animal, e está elaborando o processo para desenvolver convênios com clínicas veterinárias para atendimento a animais, entre outras medidas.

Muitos vereadores se pronunciaram para elogiar e pedir mais agilidade nas iniciativas que permitirão a castração de animais de rua, que hoje dependem da assistência de protetores e da população em geral.
 

“Muitas pessoas, inclusive, deixam de recolher um animal por causa dos custos de castração e outros tratamentos veterinários. Com essas medidas, além de reduzir o número de animais que já nascem nas ruas, teremos mais assistência para os que se encontram nessa situação”, disse o vereador Léo Cabeça (PDT).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp