24/05/2022 às 04h51min - Atualizada em 24/05/2022 às 06h00min

‘Tinder das criptomoedas’ é cancelado por falta de mulheres interessadas

O aplicativo “Lonely App Dating Club”, um projeto que planejava ser o “Tinder das criptomoedas”, foi cancelado em meio à maior crise enfrentada por este tipo de ativo. Porém, não foi esse o motivo para o encerramento do aplicativo de relacionamentos, mas sim a falta de mulheres interessadas. A lista de espera do futuro aplicativo […]

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/05/24/internet-e-redes-sociais/tinder-das-criptomoedas-e-cancelado-por-falta-de-mulheres-interessadas/

O aplicativo “Lonely App Dating Club”, um projeto que planejava ser o “Tinder das criptomoedas”, foi cancelado em meio à maior crise enfrentada por este tipo de ativo. Porém, não foi esse o motivo para o encerramento do aplicativo de relacionamentos, mas sim a falta de mulheres interessadas.

A lista de espera do futuro aplicativo de relacionamentos, que foi lançado em fevereiro deste ano, consta como “cancelada”, mas sem uma explicação para tal. Porém, um tuíte de uma pessoa que estaria ligada ao desenvolvimento do app atribui o cancelamento a uma proporção desigual de homens e mulheres.

Não era bem isso que queriam…

Vale ressaltar que o Tinder das criptomoedas, assim como seu primo sem blockchain, não se propõem a ser aplicativos de relacionamentos voltados apenas para o público heterossexual. Porém, como a maior parte dos que usuários se definem como heterosssexuais, essa desproporção se tornou um problema.

O Lonely App Dating Club vinha sendo desenvolvido por uma equipe descentralizada de programadores e colecionadores de NFTs e tinha o objetivo de ser o primeiro aplicativo de relacionamentos para os amantes de criptomoedas, utilizando recursos da Web3.

Inscrição no aplicativo exigiria a conexão com a carteira de criptomoedas do usuário. Crédito: Year 4000 Labs/Divulgação

Inicialmente, o aplicativo seria destinado apenas para proprietários de NFTs da coleção Bored Ape Yacht Club, aquela dos “macaquinhos entediados”. Porém, os criadores abriram a possibilidade de adicionar outras coleções ao aplicativo, mas não foram informados quais seriam as coleções prioritárias.

O principal diferencial do aplicativo seria a conexão com as carteiras de criptomoedas dos usuários como uma espécie de diferencial para atrair parceiros. Uma das métricas, por exemplo, seria o tempo que os NFTs haviam sido comprados e o valor do patrimônio acumulado em criptomoedas.

Um investimento masculino?

Embora haja uma piada em algumas partes da internet que coloca as criptomoedas como um tipo de investimento que tem mais homens como entusiastas, há um fundo de verdade nisso.

Leia mais:

Uma pesquisa da rede de TV americana CNBC apontou que a quantidade de homens com criptomoedas é três vezes maior que a de mulheres. Quando se trata de NFTs, a diferença é ainda maior, com os homens representando cerca de 77% dos investidores.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post ‘Tinder das criptomoedas’ é cancelado por falta de mulheres interessadas apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/05/24/internet-e-redes-sociais/tinder-das-criptomoedas-e-cancelado-por-falta-de-mulheres-interessadas/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.