23/05/2022 às 21h24min - Atualizada em 24/05/2022 às 04h01min

Pentágono diz que 20 países anunciaram novos pacotes de assistência à Ucrânia

 

Noticias Ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1910941/pentagono-diz-que-20-paises-anunciaram-novos-pacotes-de-assistencia-a-ucrania?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, disse nesta segunda-feira (23) que cerca de 20 países que anunciaram novos pacotes de assistência de segurança à Ucrânia durante um encontro virtual entre aliados.

"Hoje tivemos uma reunião muito bem sucedida", disse Austin. "Muitos países estão doando munição de artilharia muito necessária, sistemas de defesa costeira e tanques e outros veículos blindados".

Entre os países que anunciaram medidas de apoio a Kiev estão Itália, Dinamarca, Grécia, Noruega e Polônia.

Na semana passada, os EUA aprovaram um novo pacote de assistência militar, econômica e humanitária de quase US$ 40 bilhões. Trata-se do maior auxílio de Washington a Kiev desde o início da guerra.



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1910941/pentagono-diz-que-20-paises-anunciaram-novos-pacotes-de-assistencia-a-ucrania?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Envie sua sugestão de pauta pelo Whatsapp