20/02/2022 às 10h56min - Atualizada em 20/02/2022 às 13h27min

Covid-19: São Paulo detecta novo caso da BA.2, subvariante da Ômicron

A cidade de São Paulo detectou um novo caso da BA.2, a nova subvariante da Ômicron. Já é o terceiro registrado na capital paulista

Olhar Digital
https://olhardigital.com.br/2022/02/20/coronavirus/covid-19-sao-paulo-detecta-novo-caso-da-ba-2-subvariante-da-omicron/

A cidade de São Paulo confirmou neste sábado (19) um novo caso da BA.2, a nova subvariante da Ômicron. Já é o terceiro registrado na capital paulista. Segundo as informações da Secretaria Municipal de Saúde, se trata de um homem de 45 anos.

O paciente apresentou apenas sintomas leves e já foi vacinado com as três doses do imunizante contra Covid-19. Os primeiros sinais da doença se manifestaram no dia 30 de janeiro e a quarentena de 14 dias foi cumprida “em bom estado de saúde”, diz a secretaria.

Vale destacar que o primeiro caso da BA.2 em São Paulo, também com sintomas leves, foi detectado no dia 7 de fevereiro.

Leia mais:

Por ora, segundo os especialistas, ainda não há mudanças em sintomas ou resposta dos imunizantes contra a subvariante da Ômicron. Contudo, um estudo do Instituto Estatal Serum da Dinamarca indica que BA.2 pode ser “significativamente” mais transmissível do que a variante original. A nova subvariante também parece infectar com mais facilidade indivíduos vacinados e com doses de reforço, indica a pesquisa.

No Reino Unido, os cientistas também reforçaram a maior transmissibilidade da BA.2 se comparada a BA.1. Contudo, ainda não há evidências de que as vacinas sejam menos eficazes. Desde novembro do ano passado, 40 países já registraram casos da nova cepa da Covid-19.

Via: Uol

Subvariante não é mais grave que a cepa original

A BA.2 não causa mais hospitalizações do que a cepa original. Pelo menos é o que indica um estudo recente realizado na África do Sul. A pesquisa, conduzida pelo Centro de Doenças Respiratórias do país, diz ainda que os resultados podem ser inválidos para outras regiões, já que a maior parte da imunidade dos sul-africanos veio por conta de infecções passadas e não pela vacina.

Apesar de indiciar que a subvariante BA.2 não causa uma versão mais grave da doença, a nova cepa realmente pode ser mais transmissível. A África do Sul, inclusive, está sofrendo um crescimento súbito de casos em decorrência da nova variante.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Covid-19: São Paulo detecta novo caso da BA.2, subvariante da Ômicron apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/02/20/coronavirus/covid-19-sao-paulo-detecta-novo-caso-da-ba-2-subvariante-da-omicron/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.