23/05/2022 às 12h27min - Atualizada em 23/05/2022 às 21h10min

Universidade São Judas abre transferência para curso de Medicina

Inscrições já estão disponíveis no site da instituição

SALA DA NOTÍCIA emilly moreira
https://www.usjt.br/a-sao-judas/
Divulgação
A Universidade São Judas, integrante do Ecossistema Ânima Educação, está com inscrições abertas de transferência para o curso de Medicina, na cidade de Cubatão, litoral de São Paulo. Ao todo, são cinco vagas para ingresso no segundo semestre deste ano. Os interessados devem se inscrever no site da instituição até o dia 08 de julho de 2022 e precisam ter cursado até o sétimo período do curso da faculdade de origem.
Para ingressar, os candidatos passarão por um processo seletivo com duas etapas, sendo uma prova objetiva on-line marcada para 17 de julho, das 14 às 18 horas, além da análise documental e curricular.
A avaliação dos documentos e do currículo dos inscritos será feita on-line, pelo site da São Judas, no qual os candidatos devem realizar o upload, na área do candidato, da seguinte documentação: histórico escolar oficial e original da IES completo, informações das disciplinas cursadas com aprovação, cronologia integral desde o ingresso ao término da vinculação do acadêmico à Instituição de origem, conceito/dispensa ENADE, carimbo, data e assinatura do responsável na Instituição de origem, atestado de regularidade acadêmica com data de emissão de até 3 meses anteriores à data de início das inscrições, constando a situação do candidato no 1º semestre 2022, com exceção se a informação constar no histórico escolar. Esse processo deve ser concluído entre os dias 07 e 12 de julho.
Será considerado estudante com Regularidade Acadêmica aquele que estiver regularmente matriculado no primeiro semestre de 2022 ou com Trancamento de Matrícula no curso por até 2 anos, incluindo o primeiro semestre de 2022.
Deve ainda apresentar o Programa (plano de ensino/conteúdo programático) das disciplinas cursadas e aprovadas constantes no histórico escolar com carimbo e assinatura da IES de origem, além do Sistema de Avaliação da IES, ou seja, nota mínima ou critério para aprovação na disciplina, com exceção se constar no histórico escolar. Candidatos que iniciaram o curso no exterior também podem participar do processo seletivo.
Um dos diferenciais do curso de Medicina da São Judas em Cubatão é a prática desde o primeiro semestre. Os alunos são voluntários na testagem de Covid-19 da população em Santos e em Cubatão.
Além disso, a unidade, situada na Rua São Paulo, 328, no Centro de Cubatão, possui laboratórios com alta tecnologia, hospital simulado e clínica da saúde integrada. O curso oferece estágio em unidades de saúde e hospitais da região por meio de convênios com as secretarias de saúde de Cubatão, Santos, Praia Grande e São Vicente.
As disciplinas são pautadas no desenvolvimento humano e ético em sintonia com as mudanças sociais, e o corpo docente é formado por profissionais de referência em suas áreas, com elevada experiência e qualificação.

Inscrições para transferência do curso de Medicina
Data: até 08 de julho
Taxa: R$ 250,00
Link: https://www.usjt.br/medicina/
Telefone: (11) 2799-1677

Sobre a São Judas
A São Judas é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.
 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.