23/05/2022 às 15h16min - Atualizada em 23/05/2022 às 21h10min

Faseh anuncia novo curso de Estética e Cosmética com vestibular programado para o próximo 28 de maio

Serão ofertadas 50 vagas para o curso noturno

SALA DA NOTÍCIA Cristiane Miranda Malheiros
Divulgação
A Faseh- Faculdade da Saúde e Ecologia Humana-instituição integrante do Ecossistema Ânima Educação, localizada no município de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, anuncia seu mais novo curso na área de saúde: o curso Tecnológico de Estética e Cosmética com vestibular no próximo sábado, dia 28 de maio.  Serão disponibilizadas 50 vagas para o curso noturno.
De acordo com Rebeca dos Santos Duarte Rosa, coordenadora do curso de Estética da Faseh, a proposta é oferecer uma formação completa em consonância com o atual mercado de trabalho. "A cosmética e a estética são setores em franca expansão no mundo contemporâneo. Por isso, geram diversas oportunidades de trabalho em um mercado que possui novos conceitos em relação ao belo, ao consumo, à saúde, ao envelhecimento, ao bem-estar e à autoestima das pessoas. A isso, ligam-se a adoção de novas tecnologias e novos hábitos de vida. O consumidor, mais exigente, preocupa-se em contratar profissionais técnica e humanamente capacitados, deixando de lado intervenções realizadas por leigos”, avalia Rebeca.
Ainda segundo a professora da Faseh, o mercado de atuação do atual profissional de estética é amplo e relevante. “O profissional atua na harmonização da imagem pessoal, nas disfunções estéticas, na manutenção da saúde da pele, no cuidado capilar, no bem-estar. Também atua na saúde preventiva, utilizando materiais, equipamentos e técnicas adequadas, visando à manutenção e à recuperação da saúde da pele, cabelos e outros atributos que confiram ao indivíduo aquilo que ele necessita em termos estéticos e cosméticos”.
As possibilidades de atuação profissional estão distribuídas por diversos setores: salões de beleza, clínicas de estética, academias de ginástica, spas, atendimentos a domicílios, docência, indústrias, representação de produtos, pesquisas e desenvolvimento. “O município de Vespasiano demonstra não só uma alta empregabilidade para os profissionais nesta área, como também a possibilidade da pessoa ter o seu próprio negócio, uma vez que a cidade tem uma população de aproximadamente 100 mil habitantes e ainda atende a uma demanda das cidades do seu entorno", ressalta.
A Faseh atualmente conta com 19 opções de cursos de graduação: Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Biomedicina, Odontologia, Estética e Cosmética, Direito, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciências da Computação, Estética e Cosmética, Psicologia, Pedagogia e História.
O vestibular da Faseh acontece no dia 28 de maio na modalidade digital. Para mais informações sobre o novo curso de Estética e Cosmética pelo site https://estude.faseh.edu.br/cursos/estetica-e-cosmetica/

Sobre a Faseh
A Faseh- Faculdade da Saúde e Ecologia Humana- passou a integrar o Ecossistema Ânima Educação em 2021. Localizada no município de Vespasiano, no Vetor Norte, área em expansão da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a faculdade é voltada para a internacionalização com parcerias com instituições de ensino e pesquisa de fora do Brasil. A Faseh tem como carro-chefe o curso de Medicina que recebeu nota 5 do MEC, sendo que apenas 23 instituições de ensino superior, dentre as mais de 300 em atividade no País, têm a pontuação máxima. A Faseh tem como missão educar, produzir e socializar o saber universal a partir do Ensino, Extensão e Pesquisa, visando contribuir para o desenvolvimento de um cidadão crítico e ético.  www.faseh.edu.br    

 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.