20/02/2022 às 11h39min - Atualizada em 20/02/2022 às 11h39min

Prefeitura de Itapemirim inaugura unidade do SAMU

O prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha, inaugurou na última quinta-feira (17),a primeira unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU do município. O serviço contará com uma ambulância para suporte básico, que será custeada pelo Governo do Estado e pelos municípios da região.

“Nosso objetivo é transformar Itapemirim em um polo de saúde na Região Sul e essa unidade representa mais uma conquista para o nosso município”, discursou o prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes.

O SAMU é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, e tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior agilidade possível.

A solenidade contou com a presença dos vereadores, secretários e servidores, além de munícipes. Também estiveram presentes o deputado estadual, Rafael Favatto, e vereadores e lideranças de outros municípios.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.