20/05/2022 às 12h41min - Atualizada em 22/05/2022 às 00h00min

Grupo Sabin cria setor de biologia molecular em Ribeirão Preto

A novidade fornece uma série de benefícios, desde análises rápidas a laudos ainda mais precisos para aprimorar a jornada de pacientes e otimizar os cuidados com a saúde

SALA DA NOTÍCIA VIVIANE MELEM
sabin.com.br
Divulgação
Grupo Sabin anuncia criação do setor de biologia molecular em Ribeirão Preto
 
A novidade assegura uma série de benefícios, desde análises rápidas a laudos ainda mais precisos para aprimorar a jornada de pacientes e otimizar os cuidados com a saúde

“Este é mais um importante investimento que reflete o nosso compromisso em aprimorar a entrega e otimizar a jornada dos pacientes no interior de São Paulo”. Foi assim que o gestor do Grupo Sabin em Ribeirão Preto, o biomédico Diego Maciel, anunciou criação do mais novo setor de biologia molecular da regional da empresa.

O executivo detalha que a novidade permite que o time de especialistas da companhia de saúde faça uma análise mais criteriosa do material genético, aperfeiçoando laudo e dando ainda mais segurança e precisão diagnóstica a médicos e pacientes, além de otimizar significativamente o prazo para entrega de resultados.

Ainda de acordo com o gestor, este investimento não só beneficia os hospitais parceiros da empresa, mas é também singular para os cuidados com a saúde dos pacientes do interior de São Paulo. “Sem dúvida, só haverá ganhos com a criação deste setor. Temos um maquinário de alta performance, eficiência e desempenho que nos permite expandir ainda mais a nossa capacidade produtiva e a nossa oferta de exames de análises clínicas”, celebra.

Diante do cenário ainda delicado de Covid 19, o biomédico destaca ainda como a solução entrega inovação nos exames PCR. “Com este teste, considerado padrão ouro pela Organização Mundial da Saúde, teremos uma sensibilidade maior da identificação do material genético do vírus e em tempos de pandemia é um importante aliado da nossa população. Nossos laudos têm agora ainda mais agilidade, permitindo que médicos tenham diagnósticos mais rápidos e seguros e ainda deixando pacientes mais tranquilos para iniciar os cuidados com a saúde”.

Além disso, o executivo revela ainda os planos da empresa, que é referência em medicina diagnóstica, para um futuro não muito distante. “O próximo passo será aumentar nosso portfólio de exames no setor de biologia molecular para detecção de doenças infecciosas e respiratórias. Nossa missão é trazer mais efetividade no diagnóstico e para isso, não medimos esforços”, concluiu.


Sobre o Grupo Sabin
Fundado em Brasília, pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Soares Costa, o Grupo Sabin está há 38 anos no mercado. Presente em 12 estados e no Distrito Federal. A empresa conta com mais de 6.700 colaboradores e soma 323 unidades distribuídas de norte a sul do país.
 
Anualmente, são mais de 6 milhões de clientes que contam com um amplo portfólio de serviços em análises clínicas, diagnósticos por imagem, vacinação e check-up executivo, a empresa investe continuamente na modernização e atualização de seus processos e operações, garantindo a qualidade diferenciada dos seus serviços de saúde e aprimoramento de suas práticas.

 
Acompanhe o Grupo Sabin nas redes sociais:
 
Linkedin | Instagram | Facebook | Twitter |  Youtube
 
 
Para entrevista e mais informações à imprensa:
 
Viviane Melém

FSB Comunicação

Tel: + 55 11 97171-1524 / 11 3165-9794

 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.