20/05/2022 às 15h30min - Atualizada em 21/05/2022 às 00h01min

Comunicação é a chave do sucesso

Fernanda Gazal, empresária e especialista em mindset destaca 5 pontos que vão transformar sua comunicação

SALA DA NOTÍCIA Danielle Rangel Campos Salgado
https://www.facebook.com/dcamposassessoria/?notif_id=1647796879824779¬if_t=aymt_page_post_reminder_14d_notification&ref=notif
Cassia Both
Ter uma boa comunicação é uma das chaves para o sucesso no trabalho. É primordial saber expor bem ideias e opiniões para ser bem interpretado. Por isso, Fernanda Gazal, empresária e idealizadora do método Superself – projeto que vem impactando a vida de milhares de mulheres ao redor do mundo, reuniu algumas dicas para que você melhore cada vez mais a sua comunicação dentro do ambiente de trabalho.
“Embora algumas carreiras e profissões tenham uma relação direta com a habilidade de comunicação, ela é necessária para todo profissional em algum momento. Seja durante uma entrevista de emprego, na dinâmica do dia a dia no trabalho, negociações, apresentações e oportunidades de networking”, destaca a empresária, administradora e especialista em consultoria de imagem, marketing de moda e comunicação. Fernanda mora em Sydney, na Austrália, país onde está desde 2016 e fundou a empresa The Evolve Company.
Confira abaixo os 5 pontos:
Ponto 1: Quem sou eu e o que faço
O bom comunicador é aquele que sabe criar relacionamento com o interlecutor, ou seja, com quem você fala. Se você quer gerar esse vínculo, é muito importante que você se prepare antes, faça uma pequena pesquisa, estude a pessoa que você enxerga como potencial e crie esse relacionamento, busque assuntos e experiências em comum e gere relacionamento através destas particularidades entre vocês. .
Ponto 2: Tom de voz e entonação
Parece óbvio, mas não é! A nossa entonação muda tudo e nos permite passar mensagens completamente diferentes, dependendo da forma como nos comunicamos. Comunicação é uma troca de energia, ou seja, principalmente o que a pessoa sentiu com a sua presença e mensagem, contato físico, olho no olho, ter carisma. Networking poderoso é 80% casual/espontâneo/relacionamento. Apenas 20% negócios. Antes de falar de business, pesquise o que a pessoa gosta e a surpreenda.
Ponto 3: Seja claro, conciso, poderoso e rápido
Quando você não tiver muito tempo para passar uma mensagem, precisa ser objetivo, passar a ideia de forma rápida. A pessoa que se destaca é aquela que é assertiva nas suas falas, ou seja, aquela pessoa que fala coisas relevantes para a equipe e que expressa as suas boas ideias de forma clara e objetiva. Seja intencional, fique à vontade, como se você estivesse conversando com seu melhor amigo, se valorize e fale sobre o assunto com propriedade, não perdendo a sua essência. Não complique a comunicação, pelo contrário, facilite!
Ponto 4: Tire a pessoa do seu local de conforto e poder
Não se diminua na frente das pessoas “maiores”/ “melhores” que você admira. Fale de igual para igual, como se fosse seu amigo de infância. Você pode quebrar esse “gelo” com sua energia, com uma boa entonação, sendo mais estratégico e adaptável, não force nada que você não é.
Ponto 5: Não existe fracasso maior do que sucesso sem propósito
Seja intencional na sua comunicação, cuide dos relacionamentos com as pessoas que cruzarem seu caminho, independente da posição em que estiverem. E sempre, SEMPRE, pense em como você pode servir e contribuir com as pessoas antes de esperar algo delas. Faça perguntas, seja presente, demonstre interesse, abra portas e procure sempre que possível contribuir com as suas ideias.
 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece! Basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://noticiasdoes.com.br/.